O Inbound marketing é um dos temas mais abordados atualmente no mercado de publicidade e marketing, muitos especialistas o apontam como o marketing do futuro, como a melhor opção existente no mercado.
Mas você realmente compreende porque ele surgiu e porque o inbound marketing é a melhor estratégia para a sua empresa?
Vamos entender esse panorama. Com a revolução tecnológica e a internet, as pessoas passaram a ter infinitas possibilidades de informações ao seu alcance, é possível pesquisar e ler sobre qualquer assunto com apenas alguns cliques do seu computador, tablet ou até do smartphone.
É claro que as estratégias de marketing se adaptaram ao meio digital e as pessoas passaram a ser bombardeadas a todo minuto com propagandas e e-mails marketing. Mas as coisas foram evoluindo e, cada vez mais, surgiram ferramentas para bloquear o recebimento de propagandas, identificar e eliminar os e-mails de spam, etc.
Assim, as pessoas passaram a ler apenas o que interessa à elas, passaram a filtrar a grande quantidade de conteúdo que tem acesso. E é por isso que o velho marketing deixou de ser tão eficaz, as pessoas estão com o poder de decisão em suas mãos e o outbound marketing, praticado até agora, não consegue mais atingir essas pessoas.
Agora, é preciso conquistar essas pessoas e convencê-las que a sua empresa é a melhor opção. E é por isso que o Inbound marketing é a melhor estratégia, por que diferente do anterior, ele não visa empurrar produtos para os consumidores e sim atrair os consumidores que realmente tem interesse nos serviços da sua empresa através da informação.
Entenda porque o inbound marketing é a melhor estratégia
O Inbound marketing é a melhor estratégia porque informa, oferece conteúdo de qualidade, para que o potencial cliente entenda porque o serviço ou produto dele é o mais adequado para o que precisa. Então, ele não faz um marketing interruptivo como o anterior, nem tampouco oferece seus produtos para qualquer um, ele foca exatamente no público alvo e faz ações para que o cliente venha até a empresa. Ele busca atrair o cliente de acordo com o conteúdo a empresa oferece nos diversos meios, desde o site da empresa, até o blog e as mídias sociais.
O conteúdo hoje tem o poder na internet, é ele que torna a sua empresa conhecida pelo público alvo, e é através dele que a pessoa vai se convencer a escolher o que você oferece e não o concorrente.
Basicamente, o Inbound marketing começa com a definição de qual é o público alvo da sua empresa (persona), para entender o que ele busca e como ele busca, quais as dúvidas que possui e pelo que ele pesquisa quando pensa em adquirir um produto. A partir daí é feito conteúdo otimizado e direcionado para essas necessidades da persona, assim quando alguém procurar pelo que sua empresa oferece vai encontrar o seu material, com todas as informações que precisa saber.
O conteúdo faz da sua empresa uma referência no ramo, cria uma sensação de confiança e credibilidade no cliente. Por isso, o inbound marketing é a melhor estratégia existente no momento, porque entende a necessidade das pessoas atualmente e entende que o poder de decisão está nas mãos delas.
O inbound tenta atrair e encantar o cliente, criando uma relação com as pessoas, tudo através do conteúdo, sejam nas redes sociais, no blog da empresa, por e-mails, ebooks, vídeos explicativos, etc. Mas não é um trabalho nada simples, requer um planejamento de metas, uma metodologia complexa, 4 ações planejadas e várias ferramentas.
Por isso é fundamental que o inbound marketing seja realizado por quem entende do assunto e possui toda estrutura necessária para tornar o seu marketing o mais eficiente possível, encantando os seus clientes e fazendo com que sua empresa tenha crescimento no mercado.
O inbound é o marketing mais humano, pensado realmente para atender as necessidades das pessoas, para informá-las e mostrar que a sua empresa tem a melhor opção para o ela precisa.
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