A instituição internacionalmente mais importante em matéria de Benchmarking é a APQC (anteriormente conhecida por American Productivity Center and the American Productivity & Quality Center). A APQC é detentora da marca International Benchmarking Clearinghouse (IBC).
Com mais de 500 empresas associadas, criou um código de conduta aceite universalmente, a saber:
- Princípio da Legalidade
Não faculte os resultados de um estudo de benchmarking sem primeiro ter obtido o consentimento das partes que participaram no estudo
- Princípio da Confidencialidade
A participação de uma empresa num estudo é confidencial e não deve ser revelada ao exterior sem a prévia autorização dessa empresa
- Princípio da Utilização
Utilize as informações obtidas através do benchmarking apenas para efeitos de formular melhorias. Não utilize o benchmarking como meio de comercializar ou vender;
- Princípio do Primeiro Contacto
Respeite a cultura empresarial das empresas parceiras e trabalhe de acordo com procedimentos mutuamente acordados. Evite revelar o nome de um contacto numa reunião aberta sem ter obtido a licença desse contacto;
- Princípio da Conclusão
Cumpra cada compromisso assumido para com os parceiros de benchmarking;
- Princípio da Compreensão e da Acção
Compreenda de que modo os seus parceiros de benchmarking gostariam de ser tratados.
Por: Carlos Pinto Ascensão - http://www.portalwebmarketing.com/
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