Que o lançamento do Star Wars é algo simplesmente surpreendente em termos de impacto e divulgação não é novidade para ninguém, afinal, faz muito tempo que um conceito tão forte consegue propagar de tal forma e conquistar uma legião enorme de fãs.
Vamos analisar por óticas diferentes e buscar algo além do óbvio?
Star Wars já é consagrado
Por mais que você pense que o marketing está fazendo o resultado dar certo, a história vai além. São gerações contagiadas pelo fanatismo da saga e querem ver as novidades deste novo filme.
No mundo corporativo este é o sonho de consumo de todos os gestores e donos. Como conseguir fazer a sua marca ser Top of Mind e conquistar legiões em todos os lugares e fazer com que, de certa forma, a sua marca ou produto, se torne viral? Este é o desafio. Comece valorizando internamente a sua equipe e trate todos os níveis de forma respeitosa. Inclua o tratamento para fornecedores e todas as pessoas indiretamente relacionadas.
Stars desperta o desejo
Já se vão 38 anos desde a estreia da primeira saga. Mas mesmo que, de uma forma geral, você já espera pelo resultado final, Star Wars desperta o desejo de descobrir nas pessoas para que descubram o que há de diferente em Star Wars.
No mundo corporativo você precisa despertar o desejo das pessoas a consumirem seu produto, sua marca. Qual o seu diferencial e de que forma você pode verdadeiramente encantar seus clientes? Em primeiro lugar, você sabe realmente quem são os seus clientes? Você, como profissional, sabe como se destacar da multidão? Ou é apenas mais do mesmo?
A campanha Star Wars não é (apenas) sobre Star Wars
Se você observar a maioria das ações de marketing realizadas para promover Star Wars não era sobre o filme em si, mas sim, sobre pessoas. O que os fãs tinham a dizer, suas coleções, seus pensamentos, a paixão pelo filme e seus personagens.
No mundo corporativo a sua empresa ou marca (ou mesmo você) pensa primeiramente em você ou no seu consumidor ou equipe? Atualmente as empresas que vem alcançando mais êxito em satisfação, são justamente aquelas que investem no bem estar de suas equipes e fazem com que elas possam estar em evidência. É o contato humano, são os resultados duradouros desejados.
Star Wars não é apenas dinheiro
Apesar da indústria de filmes precisar do lucro, o ponto chave aqui é a valorização de pessoas e a inteligência de mercado aplicada. De que forma Star Wars pode ser viral? Star Wars é como uma banda clássica de rock. Os pais contagiam os filhos e defendem tudo com unhas e dentes. O dinheiro? Consequência certa!
No mudo corporativo quando você coloca o dinheiro em primeiro plano, você até pode obter resultados satisfatórios, mas as pessoas não repetem a experiencia com você novamente porque elas acabam se sentindo usadas na compra e não gostam de ter a sensação de frustração tão fortemente marcadas!
Star Wars tem um carta na manga
Apesar de você ter certeza que a história vai seguir uma certa trama, você espera algo a mais. Sem dúvida alguma Star Wars irá apresentar uma surpresa gigante ainda.
No mundo corporativo, qual a sua carta na manga? O que você pode fazer para gerar aquela cereja em cima do bolo e cativar o seu cliente de tal forma que ele possa se tornar fiel e, quem sabe, viralizar sua marca e produto?
A vida se mistura com ficção que representa a vida, então como podemos seguir?
Well, may the force be with you!
Por:Ricardo Henrique Rekowsky - https://www.linkedin.com/pulse
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