sábado, 18 de agosto de 2012

Os 15 Sites Mais Populares do Mundo

Sites populares
Uma lista divulgada pela empresa de análises de tráfego, Alexa, mostrou os 500 sites mais populares do mundo. Apresentamos para vocês apenas os 15 primeiros, que contém sites de buscas, redes sociais e vídeos.

A internet que tem mais de 2 bilhões usuários, segundo a ONU, tem os seguintes sites mais populares do mundo:


1º – Google (google.com): Em primeiro lugar aparece o todo poderoso Google, que é acessado por 43,53% dos internautas no mundo e, em relação ao ranking do ano passado mantém a liderança.

2º – Facebook: O atual queridinho no mundo das redes sociais aparece em segundo lugar, e tem 41,94% de visitas de internautas no mundo e também estava na segunda colocação no ano passado.
3º – YouTube: O maior site de vídeos do mundo aparece em terceiro lugar, com 29% de visitas de internautas no mundo e também manteve a posição no ranking dos 500 mais populares em relação a 2011. Em média, os usuários gastam 18 minutos assistindo a vídeos no YouTube.
4º – Yahoo!: O Yahoo!, mesmo com seus problemas, manteve a posição do ano passado, com 21,4% das visitas de usuários de internet.
5º – Baidu.com: Muitos não conhecem, pois esse site é o principal site de buscas na China, e detém 11,79% das visitas de internautas do mundo. Vale ressaltar que a China têm 513 milhões de usuários de internet.
6º – Wikipédia: A “enciclopédia digital” possui 11,57% das visitas de internautas no mundo. O tempo de visita dos internautas é de quatro minutos, tempo muito mais que suficiente para o ctrl+c ctrl+v.
7º – Windows Live: Agora “live.com”, o endereço é usado para login em contas da Microsoft, visitado por 9,83% dos internautas no mundo.
8º – Twitter: Outro site que subiu uma posição foi o Twitter, que está agora em oitavo lugar, e consegue 8,3% das visitas de usuários de internet no mundo. Eles gastam, em média, nove minutos lendo e escrevendo twittes.
9º – QQ.com: Outro grande portal chinês. O site tem 7,15% das visitas de usuários de internet no mundo (olha a China brilhando ai).
10º – Amazon.com: Um dos maiores sites de comércio eletrônico, subiu cinco posições em relação ao ano passado. O Amazon.com tem agora 5,75% das visitas de internautas no mundo. Os usuários gastam cerca de dez minutos no site.
11º – Blogspot.com (Blogger): A maior plataforma de blogs aparece bem representada, apesar de ter caído seis posições em relação ao ano passado. Aqui os jornalistas do artigo original dizem que a explicação para essa queda é o declínio dos blogs no mundo, mas como blogueiro sei a verdadeira explicação, é que os blogs estão ficando cada vez mais profissionais e, portanto, os blogueiros estão comprando um domínio próprio para seus blogs, deixando o seublog.blogspot.com para trás. São 5,38% de visitas de usuário na internet mundial, que gastam em média 4 minutos.
12º – Google Índia: O todo poderoso Google aparece de novo, dessa vez com o site indiano. O site caiu uma posição, mas ainda detém 4,76% das visitas de internautas.
13º – LinkedIn: A rede social de empregos subiu uma posição em relação à 2011, e possui atualmente 4,74% das visitas a sites no mundo. O tempo gasto pelos usuários no site é de cerca de sete minutos.
14º – Taobao.com: A china aparece representada mais uma vez, dessa vez com uma espécie de “eBay chinês”, o Tao Bao subiu três posições, com 4,16% das visitas online no mundo. No site, os internautas passam impressionantes 14 minutos navegando.
15º – Sina.com.cn: Outro chinês de olhos puxados (e qual não é), que detém 4% das visitas de internautas no mundo.
Brasil – O primeiro site brasileiro a aparecer na lista é novamente o Google, dessa vez o Google Brasil, na 32º posição. Nós aparecemos na posição 986.552º, com 0,0025% das visitas, estamos muitos próximos do Google.com, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário