Citações de marketing II
- “Uma das realidades do novo marketing é que a massa não é mais alcançável. E ainda mais importante: A massa não é mais o foco principal.”
- “O novo marketing não exige um marketing melhor. Ele exige melhores produtos, serviços e melhores organizações.”
- “Eu defino o velho marketing como o ato de interromper as massas com anúncios sobre produtos medianos.”
- “O novo marketing trata cada interação, produto, serviço e efeitos colaterais como uma forma de mídia.”
- “O sistema operacional dos marqueteiros é agora fundamentalmente mutável. Não importa o quão grande é o seu market share hoje. Se o seu produto e o seu marketing é otimizado para o modelo antigo, você será levado pela maré perversa do novo marketing e produtos e serviços que são desenvolvidos para ele.”
- “Muitas vezes, o melhor marketing não parece muito com marketing.”
- Grandes visionários são importantes; Grandes administradores são fundamentais. Tom Peters
- Acreditar que tudo corria calmamente no passado é uma atitude arrogante de todas as épocas. Tom Peters
- Leia mais romances e menos livros sobre negócios. Os relacionamentos são tudo.
Tom Peters
- Se soltasse os cabelos, ganharia pelo menos cinco pontos. E trocaria a cara de Lampião pela de Maria Bonita. Neville de Almeida – Cineasta
- Se o homem tende a procurar apoio em pessoas iguais a si mesmo, uma peça publicitária em cujo discurso se encontrar uma visão de mundo similar àquela manifestada pelo consumidor será agradável aos seus olhos e ao seu coração. Celso Figueiredo
- Enfim, o fundo do poço da vergonha foi atingido quando a informática, o marketing, o design, a publicidade, todas as disciplinas da comunicação apoderaram-se da própria palavra conceito e disseram: é nosso negócio, somos nós os criativos, nós somos os "conceituadores"!
Gilles Deleuze
- ...compreende-se que o marketing se apodere do conceito, e que o publicitário se apresente como o conceituador por excelência, poeta e pensador: o deplorável não está nesta apropriação desavergonhada mas, antes de mais nada, na concepção da filosofia que a tornou possível. Gilles Deleuze - Filósofo francês
- Nos EUA, um em cada seis dólares é gasto em marketing. [...] As pessoas são bombardeadas com propaganda e publicidade todos os dias na televisão, desde a infância. O ideal da vida social é você e seu aparelho de TV. Noam Chomsky – Linguísta
- Inovação é arriscada, mas não-inovação pode ser fatal. Philip Kotler
- Há um só patrão. O cliente. E ele pode despedir todos na companhia simplesmente ao gastar seu dinheiro em outro lugar. Sam Walton
- Entender as necessidades humanas é metade do trabalho para satisfazê-las. Adlai Stevenson
- O cliente compra pelas razões dele, não pelas nossas. Alexandre Bergamo
- Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando. Henry Ford
- O marketing é importante demais para ser entregue ao Departamento de Marketing. David Packard
- Qualidade é lembrada muito tempo depois que o preço é esquecido. Anônimo
- “Se você não der a devida atenção aos anseios do seu cliente, certamente algum concorrente irá fazê-lo” Fábio Azevedo
- “Se você quer ter clientes, você está só de passagem pelo mundo das vendas, mas se você quer construir uma rede de grandes amigos, o mundo das vendas é o lugar certo para você!” Fábio Azevedo
- “Deixe seu cliente falar, e ele lhe mostrará direta ou indiretamente, como você poderá atender a necessidade dele, quebrando assim o primeiro muro de objeções entre vendedores e compradores”. Fábio Azevedo
- “Atenda, venda e não esqueça nunca! Faça o pós-venda!” Fábio Azevedo
- “Quando vender, seja objetivo, o tempo do cliente vale dinheiro, e o seu também!” Fábio Azevedo
- “Vender é uma seqüência de atitudes, e a conquista se faz presente em todas as etapas, por isso atenda sempre da mesma maneira que você gostaria de ser atendido” Fábio Azevedo
- "Um time vencedor treina inúmeras vezes mais do que o tempo do jogo, e o seu time quanto treinou este ano?" Lorenzo Busato
- O que conta é o tempo que você passa diante do seu cliente, ou preparando uma apresentação para ele .Moacir Moura
- Cliente feliz é bom. Cliente muito feliz é posição de risco. Moacir Moura
- O que não for novo, diferente e útil, não é inovação, mas a mesma coisa com nova embalagem. Moacir Moura
- Cliente é mais importante que um rei, porque rei pode ser destituído, cliente não. Moacir Moura
- A lógica competitiva é simples: “por que os clientes irão comprar da nossa empresa e não dos concorrentes?”.Eugen Pfister
- "Devemos sempre deixar nítido para o cliente que nos preocupamos com ele, nossa atitude deve transparecer interesse e sinceridade, pois todos nos gostamos de ser bem cuidados" Fábio Azevedo
- "o cliente é a razão do negócio e sua profissão só existe por causa e em função dele" Fábio Azevedo
- Vivemos num mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar.Tom Coelho
- "As chaves do fechamento estão nas palavras do cliente." Fábio Azevedo
- É melhor que sua marca premium esteja entregando algo especial, ou não ganhará o negócio. Warren Buffet
- Uma pesquisa de opinião pública não é substitua para o pensamento. Warren Buffet
- Atendimentos viciosos não costumam ser produtivos, espantam os clientes, inibem, não agregam valor ao produto, não criam interesse e apenas despertam o “deixar para depois”.Wagner Campos
- Profissionais de vendas e de atendimento precisam entender que são como motoristas: em determinados momentos estão pilotando, em outros momentos estarão atravessando a faixa de pedestres. Em qualquer um deles é desejado chegar ao destino, porém de formas diferentes. Wagner Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário