terça-feira, 23 de agosto de 2011

Citações de marketing II


  • “Uma das realidades do novo marketing é que a massa não é mais alcançável. E ainda mais importante: A massa não é mais o foco principal.”
  • “O novo marketing não exige um marketing melhor. Ele exige melhores produtos, serviços e melhores organizações.”
  • “Eu defino o velho marketing como o ato de interromper as massas com anúncios sobre produtos medianos.”
  • “O novo marketing trata cada interação, produto, serviço e efeitos colaterais como uma forma de mídia.”
  • “O sistema operacional dos marqueteiros é agora fundamentalmente mutável. Não importa o quão grande é o seu market share hoje. Se o seu produto e o seu marketing é otimizado para o modelo antigo, você será levado pela maré perversa do novo marketing e produtos e serviços que são desenvolvidos para ele.”
  • “Muitas vezes, o melhor marketing não parece muito com marketing.”
  • Grandes visionários são importantes; Grandes administradores são fundamentais. Tom Peters
  • Acreditar que tudo corria calmamente no passado é uma atitude arrogante de todas as épocas. Tom Peters
  • Leia mais romances e menos livros sobre negócios. Os relacionamentos são tudo.
    Tom Peters
  • Se soltasse os cabelos, ganharia pelo menos cinco pontos. E trocaria a cara de Lampião pela de Maria Bonita. Neville de Almeida – Cineasta
  • Se o homem tende a procurar apoio em pessoas iguais a si mesmo, uma peça publicitária em cujo discurso se encontrar uma visão de mundo similar àquela manifestada pelo consumidor será agradável aos seus olhos e ao seu coração. Celso Figueiredo
  • Enfim, o fundo do poço da vergonha foi atingido quando a informática, o marketing, o design, a publicidade, todas as disciplinas da comunicação apoderaram-se da própria palavra conceito e disseram: é nosso negócio, somos nós os criativos, nós somos os "conceituadores"!
    Gilles Deleuze
  • ...compreende-se que o marketing se apodere do conceito, e que o publicitário se apresente como o conceituador por excelência, poeta e pensador: o deplorável não está nesta apropriação desavergonhada mas, antes de mais nada, na concepção da filosofia que a tornou possível. Gilles Deleuze - Filósofo francês
  • Nos EUA, um em cada seis dólares é gasto em marketing. [...] As pessoas são bombardeadas com propaganda e publicidade todos os dias na televisão, desde a infância. O ideal da vida social é você e seu aparelho de TV.  Noam Chomsky – Linguísta
  • Inovação é arriscada, mas não-inovação pode ser fatal. Philip Kotler
  • Há um só patrão. O cliente. E ele pode despedir todos na companhia simplesmente ao gastar seu dinheiro em outro lugar. Sam Walton
  •  Entender as necessidades humanas é metade do trabalho para satisfazê-las. Adlai Stevenson
  • O cliente compra pelas razões dele, não pelas nossas. Alexandre Bergamo
  • Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando. Henry Ford
  • O marketing é importante demais para ser entregue ao Departamento de Marketing. David Packard
  • Qualidade é lembrada muito tempo depois que o preço é esquecido. Anônimo
  • “Se você não der a devida atenção aos anseios do seu cliente, certamente algum concorrente irá fazê-lo” Fábio Azevedo
  • “Se você quer ter clientes, você está só de passagem pelo mundo das vendas, mas se você quer construir uma rede de grandes amigos, o mundo das vendas é o lugar certo para você!” Fábio Azevedo
  • “Deixe seu cliente falar, e ele lhe mostrará direta ou indiretamente, como você poderá atender a necessidade dele, quebrando assim o primeiro muro de objeções entre vendedores e compradores”. Fábio Azevedo

  • “Atenda, venda e não esqueça nunca! Faça o pós-venda!” Fábio Azevedo
  • “Quando vender, seja objetivo, o tempo do cliente vale dinheiro, e o seu também!” Fábio Azevedo
  • “Vender é uma seqüência de atitudes, e a conquista se faz presente em todas as etapas, por isso atenda sempre da mesma maneira que você gostaria de ser atendido” Fábio Azevedo
  • "Um time vencedor treina inúmeras vezes mais do que o tempo do jogo, e o seu time quanto treinou este ano?" Lorenzo Busato
  • O que conta é o tempo que você passa diante do seu cliente, ou preparando uma apresentação para ele .Moacir Moura
  • Cliente feliz é bom. Cliente muito feliz é posição de risco. Moacir Moura 
  •  O que não for novo, diferente e útil, não é inovação, mas a mesma coisa com nova embalagem. Moacir Moura

  • Cliente é mais importante que um rei, porque rei pode ser destituído, cliente não. Moacir Moura
  • A lógica competitiva é simples: “por que os clientes irão comprar da nossa empresa e não dos concorrentes?”.Eugen Pfister
  • "Devemos sempre deixar nítido para o cliente que nos preocupamos com ele, nossa atitude deve transparecer interesse e sinceridade, pois todos nos gostamos de ser bem cuidados" Fábio Azevedo 
  • "o cliente é a razão do negócio e sua profissão só existe por causa e em função dele" Fábio Azevedo
  • Vivemos num mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar.Tom Coelho
  • "As chaves do fechamento estão nas palavras do cliente." Fábio Azevedo
  • É melhor que sua marca premium esteja entregando algo especial, ou não ganhará o negócio. Warren Buffet
  • Uma pesquisa de opinião pública não é substitua para o pensamento. Warren Buffet
  • Atendimentos viciosos não costumam ser produtivos, espantam os clientes, inibem, não agregam valor ao produto, não criam interesse e apenas despertam o “deixar para depois”.Wagner Campos
  • Profissionais de vendas e de atendimento precisam entender que são como motoristas: em determinados momentos estão pilotando, em outros momentos estarão atravessando a faixa de pedestres. Em qualquer um deles é desejado chegar ao destino, porém de formas diferentes. Wagner Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário