quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dez frases de grandes empresários que podem ajudar você no mundo do empreendedorismo

Empresários de destaque mostram o que uma empresa deve ter para alcançar o sucesso.

  • Qual o segredo do sucesso do Habib´s, uma das maiores redes de fast-food do mundo? 
  • O que faz do Magazine Luiza uma empresa capaz de estar entre as principais do varejo brasileiro? 
  • E como explicar o sucesso do Buscapé, uma ideia inovadora que surgiu - como quase todas - de uma necessidade dos fundadores da empresa.
Mais do que formular teses sobre os segredos do empreendedorismo, o Estadão PME decidiu publicar dez frases, coletadas ao longo de quase um ano, que resumem um pouco o pensamento - e as estratégias de grandes empresários brasileiros. 

Confira:
  • Alberto Saraiva, fundador do Habib´s
"O empreendedor tem que diminuir o preço de uma maneira que até ele se surpreenda".

"As qualidades da empresa precisam ficar claras para o mercado. Se existem dúvidas, uma maneira de resolver isso é pedir ajuda ao marketing para que a informação chegue de maneira correta".
  • Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza
"Uma boa ideia é muito mais difícil (de encontrar) do que dinheiro. Por isso, se você acredita na viabilidade da empresa que pretende abrir, seja perseverante".
  • Carlos Martins, dono da rede de ensino Wizard
"Após obter certo grau de sucesso, o empresário precisa ter capacidade de se afastar um pouco da rotina do negócio, deixar outras pessoas com as tarefas cotidianas e começar a cuidar da estratégia de crescimento".

"A melhor forma de divulgar sua marca é atender muito bem os clientes atuais".
  • Romero Rodrigues, um dos idealizadores do Buscapé
"O fundamental é manter sempre a mesma obsessão em alcançar o sucesso. Ter sucesso não é apenas ter dinheiro, mas sim saber que uma ideia que parece impossível pode vir a ser uma empresa que irá quebrar paradigmas".
  • Abilio Diniz, Grupo Pão de Açúcar
"Costumo dizer que a palavra aposentadoria não existe no meu dicionário. Acredito que sempre podemos continuar aprendendo e crescendo pessoalmente e profissionalmente".
  • Pedro Herz, proprietário da Livraria Cultura
"No Brasil, ou você cresce ou você fecha".

"Muita gente acha que a única forma de ganhar mercado é reduzir preço, mas é preciso achar outros diferenciais".
  • Ricardo Garrido, sócio da Cia. Tradicional de Comércio
"Muitas vezes, o financeiro é negligenciado por empreendedores iniciantes, mais focados no operacional. No entanto, sem esse tipo de controle, é muito difícil sobreviver".

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