segunda-feira, 18 de abril de 2022

Um Sentimento de Gratidão Por Uma Empresa


Não sou a melhor a pessoa para escrever posts no Linkedin e ainda mais com uma foto dessa, porém senti que precisava fazê-lo e gostaria de compartilhar a minha história.

O Ano de 2021 foi um ano de altas emoções para a minha vida, consegui realizar tudo que havia planejado, sai da casa dos meus pais para morar junto com a minha namorada, mobilhamos o apartamento todo, conseguimos o cachorro dos meus sonhos e a minha maior conquista do ano passado, foi entrar na empresa dos meus sonhos a Neon na área de Business Analytics.

Já no meu primeiro mês de Neon, comecei a passar mal e sentir dores muito fortes, a principio acharam que eu tinha pedra no rim, mas nenhum exame conseguia chegar em um diagnóstico, e eu seguia piorando. Tudo isso na minha fase de experiência, fiquei morrendo de medo de ser mandado embora e tudo que eu havia conquistado poderia cair por terra a qualquer momento. Depois de 3 meses de dores intensas, 5 internações, 18 quilos perdidos, medicação de 4h em 4h pra dor, finalmente o diagnóstico veio!

Tenho Crohn, uma doença autoimune crônica que não escolhe gênero, idade, raça ou nacionalidade, essa patologia ataca o intestino causando dores terríveis e inflamação intensa. Desde então minha vida mudou completamente, restrições alimentares , várias medicações, muitas consultas e muita resiliência.

Mas esse post não se trata de tristeza e me vitimizar, mas sim de um sentimento de gratidão por uma empresa que no momento mais difícil da minha vida, esteve ali me apoiando e tornando todo esse processo mais humanizado, deixando claro que no momento a minha saúde é prioridade e que a empresa se importa comigo.

Um obrigado em especial ao meu líder Tiago Faria, que sempre me tranquilizou e me deu suporte a todo momento, a todos os meus colegas de equipe que me ajudaram com as minhas demandas, e ao RH da Neon que esteve muito presente nesse processo até quando precisei fazer uma mudança de plano de saúde, foi resolvido de forma rápida e eficaz.
Ao meu grande amigo Ramon Ferreira, que me apresentou a Neon e que por mais que sejamos de áreas distintas, aprendo muito com ele.

Minha eterna gratidão a todos.

Hoje faço a minha terceira infusão com Infliximabe, que me ajuda a ter qualidade de vida, minimizando as dores e possibilitando uma alimentação melhor, confesso que ainda não me acostumei, pois tenho muito a aprender, mas de uma coisa eu tenho certeza, estou na empresa certa.

Se eu tivesse que dizer em poucas palavras, como está sendo trabalhar na Neon nesses 9 meses, eu usaria os 6 valores que o Pedro Conrade sempre nos fala, divertida e responsável, incrível e de alta performance, talentosa e colaborativa! E acredite, se quiser, mas não é clichê, porque é muita gente incrível e incrível de várias formas diferentes!

Novamente Meu Muito Obrigado!

PS: Eu não estava trabalhando, mas sim escrevendo esse post kk e desculpem a cara de morto é que o remédio da sono.

Copiado: https://www.linkedin.com/in/fernando-sousa-8806811a2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário