terça-feira, 27 de outubro de 2020

9 Tipos de Pessoas Que Você Precisa Ter Por Perto

 

Que tipo de pessoas você tem cultivado ao seu redor? Como muito bem disse Jim Rohn “ você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”. Para testificar isso basta olhar para quem está mais próximo a você e procurar por influências dessas pessoas em sua vida, você certamente encontrará.

Por causa destas influências é muito importante que você saiba escolher bem com quem irá conviver. Abrir mão de companhia tóxicas melhora o nosso desenvolvimento como pessoa e amplia a nossa qualidade de vida.

Quem dos seus amigos mais te coloca para cima? Qual amigo mais te inspira? Suas amizades são saudáveis?

Reflita sobre essas perguntas enquanto descobre 9 tipos de pessoas que você precisa ter por perto.

Escolher bem nossas companhias é um grande desafio, pois muitas vezes nos apegamos a quem não deveria. Porém, essa é uma jornada que vale a pena.

1 – Pessoas que torcem por você

Sabe aquele dia que você acorda desacreditado e quando pega o celular recebe uma mensagem inspiradora de um amigo? É deste tipo de pessoas que você precisa em sua vida.

Gente que te estimula, te inspira, te ajuda, gente que acredita em você. Chega daquelas amizades que te lembram sempre sobre como você pode desistir, ou sobre como ter sonhos dá trabalho.

Escolha como companhia pessoas que torcem verdadeiramente por você, amizades assim fazem uma grande diferença.

2 – Aquelas que te corrigem

Se você tem um amigo que vez ou outra te apresenta algum tipo de crítica, ou mesmo que te alerta sobre um melhor caminho ao invés daquele que você tem traçado, não perca essa amizade jamais.

Pessoas que te corrigem são pessoas que te valorizam e acreditam em você, esses sim querem o seu bem. Por mais que ser criticado doa, se vier de um amigo, procure sempre receber em amor.

3 – Pessoas que estão com você mesmo nos momentos difíceis

Essas são difíceis de encontrar. Geralmente encontramos companhia para um passeio na praia ou no shopping, para uma noite de festas, e até para um happy hour no meio da semana, mas quem está com você enquanto você chora?

Aquele amigo que te liga quando você some, que vai na sua casa, enxuga as suas lágrimas e insiste para que você saia da cama, manifesta uma amizade genuína, que deve ser preservada.

Sorrir junto é fácil, mas chorar com alguém é um grande desafio.  

4 – Aquelas que são honestas

Aqui falamos não apenas daquelas pessoas que andam perante a lei ou que dizem a verdade, mas também de indivíduos totalmente sinceros.

Quem é honesto não tem medo de dizer como se sente ou de abrir aquilo que pensa. Ser transparente é indicativo de um bom caráter e você sem dúvidas deve manter esse tipo de pessoas por perto.

Sabe aquelas pessoas que falam uma coisa com você na sua presença e depois dizem outras coisas nas suas costas? Elas não merecem a sua amizade.

5 – Aquelas que são verdadeiras

 Você conhece bem as pessoas que vivem próximas de você? Será mesmo? Se você ainda não sabe quem são os seus amigos ou se tem alguma dúvida sobre o quão verdadeiro eles são com você, se afastar pode ser a melhor opção.

Pessoas verdadeiras não fingem ser o que não são, nem mesmo fazem questão de construir determinada imagem de si perante outros. Quem é verdadeiro simplesmente é e a gente consegue reconhecer isso.

6 – Pessoas positivas

É compreensível que um dia ou outro aquela pessoa não esteja tão animada e que se sinta um tanto quanto desacreditada sobre a vida. Entretanto, construir uma relação com alguém que sempre tenta te deixar para baixo está longe de ser o ideal.

Procure por pessoas que te inspirem, que te façam acreditar em uma vida feliz e próspera. Pessoas positivas são aquelas que dão bom dia felizes, que te recebem quase sempre com um sorriso e que tornam seus difíceis melhores.

7 – Aquelas que são melhores que você

É isso mesmo que você entendeu. Se aproxime de pessoas melhores que você, mais inteligentes que você, mais generosas que você, mais sonhadoras que você. Amigos assim são uma fonte incrível de inspiração.

Através deste tipo de amizade você adquire a energia necessária para se transformar em alguém melhor diariamente.

8 – Pessoas que estão aonde você quer chegar

 Falando em inspiração, desenvolva laços com pessoas que estão aonde você quer chegar. Não estamos falando aqui de uma amizade interesseira, mas mais uma vez estamos falando em pessoas que inspiram.

Ver as conquistas de alguém que a gente ama nos faz acreditar que também poderemos ser capazes. Aproveite para aprender com os erros dessa pessoa e traçar sua própria rota a partir disso.

9 – Aquelas que te amam

Quer melhor companhia do que estar cercado por pessoas que te amam? Se seus amigos te amam é bem provável que eles satisfaçam todos os itens anteriores.

Quem te ama cuida de você, te corrige, não tem medo de te mostrar quem realmente são ou mesmo o que realmente pensam, essas pessoas te inspiram, te ajudam, te guiam. Retribua em amor e as mantenha sempre por perto.

Copiadohttps://www.mundoinverso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário