segunda-feira, 7 de março de 2022

ALZHEIMER (Um Relato Familiar)

Quando o Alzheimer tomou conta da pessoa a quem devoto meu carinho e amor...eu tive duas escolhas, "lamentar e entrar em profunda depressão ou tentar entender o que esta doença poderia me ensinar."

Quem me conhece sabe a escolha que fiz.

A Doença é terrível, pois o doente começa esquecendo as coisas pequenas até ao ponto de não saber mais quem é, onde vai, não reconhece mais seus entes queridos.

Pequenos lampejos de consciência encarcerados na hibernação das emoções, encontram espaço nos cantos de um sorriso ou no desejo de um abraço.

Hoje mais do que nunca, quero a cura para o Alzheimer e as demências de qualquer espécie;

"quero mais apoio para as famílias e mais direito aos cuidados!"

Há um motivo pessoal, para pedir a todos colocarem esta mensagem no seu status pelo menos uma hora.
O meu desejo é que em 2022, haja mais direitos para estes doentes e suas famílias.

Seria bom ver a mensagem na página de todos os meus amigos.

Não compartilhar, mas copiar e colar, obrigado...

Para a pesquisa!!!

Para a vida!

Cada vez vemos mais casos aumentar.

Muito triste!!

Professora Geralda Coutinho

*O Alzheimer é um distúrbio cerebral irreversível e progressivo que

afeta a memória e as habilidades de pensamento e, em alguns casos, a capacidade de realizar as tarefas consideradas simples. A doença acomete, principalmente, pessoas com mais de 60 anos, mas pode ocorrer em pessoas mais jovens

Além da perda de memória, os sintomas de Alzheimer incluem:

  • Problemas para completar tarefas que antes eram fáceis.
  • Dificuldades para a resolução de problemas.
  • Mudanças no humor ou personalidade; afastamento de amigos e familiares.
  • Problemas com a comunicação, tanto escrita como falada.
  • Confusão sobre locais, pessoas e eventos.
  • Alterações visuais, como problemas para entender imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário