UM BRINDE AO CHEFE
Algumas empresas ainda tem a audácia de reconhecerem esses #DinoChefe como se eles fossem "os salvadores", como se tivessem feito tudo sozinho.
Certa vez participei de um evento de divulgação de resultados onde o VP (Vice Presidente), parabenizou, elogiou e literalmente puxou o saco apenas do gerente.
Não fez uma menção seque a equipe que tinha se dedicado e conseguido entregar os resultados.
Até este momento já está ruim, mas ficou pior.
Quando a palavra foi direcionada para o tal #DinoChefe ele tinha a oportunidade de corrigir o erro, mas não o fez.
Na verdade ele fez pior, em vez de agradecer a equipe e todos os envolvidos, ele usou frases como se tivesse falando de uma terceira pessoa; "Fulano (que era ele mesmo), teve a capacidade de entender a necessidade do cliente e realizar um trabalho focado e de qualidade."
De verdade se você já passou por isso, é algo que nos da asco (nojo).
Toda empresa precisa de pessoas, e reconhecer o papel e o trabalho delas é essencial.
Infelizmente algumas empresas dizem ter uma cultura, mas é só para o mercado externo, quando se está dentro você enxerga que é só discurso e que na verdade tudo é um joguinho de poder e ego.
E não importa o tamanho da empresa, sempre haverá os #DinoChefes com seus egos inflados e um punhado de puxa sacos que incentivam seus comportamentos.
Espero de verdade que se você já presenciou algo assim, que tenha servido como uma lição aprendida sobre o que você jamais deve fazer em sua vida.
É possível gerar resultado e lucros aos negócios através das boas relações e valorizam do ser humano no ambiente de trabalho.
Que essa realidade possa ser modificada com uma nova mentalidade e novas ações.
Brinde e comemore com a equipe, não apenas os #DinoChefes, muitas vezes eles nem fizeram nada ou pouco no resultado, mas na hora de comemorar são os primeiros a aparecerem.
Já passou por algo parecido em sua carreira?
Me conta abaixo nos comentários, e se gostou do post compartilha e marca seus amigos!
Copiado: https://www.linkedin.com/in/richardheiras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário