terça-feira, 21 de julho de 2020

Quanto Vale Um Amigo?








Amigos não tem preço.
Como pagar disponibilidade, acolhimento, carinho, escuta, presença, cumplicidade, fidelidade, correção, verdade, conselho… essas coisas não se pagam porque não se compram por aí, em vitrines ou shoppings centers … mas são conquistadas no dia a dia. 
As vezes é bem rapidinho, brota espontaneamente, mas as vezes leva tempo, exige cultivo até ver surgir o que chamamos de amizade.

Eu tenho alguns amigos que me são muito valiosos… não são muitos, mas são fiéis e aí que está… essa fidelidade é que faz toda a diferença, é a certeza de ter com quem contar quando mais se precisa, é a certeza de não ser deixado na mão, de não ser traído e abandonado. 
Certeza de que não estamos sós.
Todos nós temos necessidade de amigos. 
Necessidade de um ombro num dia de lágrimas, necessidade de um sorriso num dia de vitórias, necessidade de ouvido num dia de desabafo, necessidade de companhia num dia de solidão… e quando eu penso em tudo isso que um amigo representa só vem uma certeza ao meu coração: é preciso cuidar bem dos meu amigos porque eles são dons de Deus, valiosos e não há preço que os pague, e o que posso fazer é amá-los com gestos sinceros, retribuindo essa fidelidade.

Não sei como estão suas amizades… o que posso te dizer é: seja fiel, valorize, ame, cuide, doe-se, gaste tempo, seja verdadeiro, corrija se for preciso, seja presente e reze por seu amigo. 
“Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”
Grande abraço a todos os meus amigos e amigas.
DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário