Uma das palavras mais repetidas na atualidade é a procrastinação – e quem faz parte do mundo dos que deixam tudo para a última hora sabe que o ato de procrastinar é algo que pode se apresentar com extrema facilidade no dia-a-dia; especialmente quando há alguma tarefa importante e complicada de se executar.
No entanto, procrastinar na hora do trabalho pode ser uma armadilha fatal para a carreira de qualquer profissional dos dias de hoje – e, embora pausas sejam importantes para manter o foco e a produtividade, o hábito de ‘enrolar’ no ambiente empresarial pode prejudicar tanto as suas chances de crescimento como a realização de trabalhos bem-feitos.
Com isso em mente, confira a lista a seguir, e saiba de que tipo de hábito ficar longe para evitar a procrastinação no ambiente profissional – descobertos por um estudo especialmente realizada pelo portal focado no mundo profissional CareerBuilder, que apontou os principais motivos para a enrolação no dia-a-dia de trabalho:
-
Celulares e mensagens de texto (50%)O grande campeão da procrastinação pode ser evitado colocando o telefone no modo silencioso.
- Fofocas (42%)Conversas e fofocas no trabalho podem reduzir muito a produtividade de profissionais.
- Internet (39%)Necessária para o trabalho, a internet deve ser usada com cautela para evitar distrações.
- Redes sociais (38%)Evite checar as redes no ambiente profissional, e deixe isso para o período após o fim do expediente.
- Pausas para lanches ou cigarro (27%)O que poderia ser uma pausa para aumentar a produtividade também pode atrapalhar quando for frequente demais.
- Colegas de trabalho muito barulhentos (24%)Gritaria e confusão ao redor pode acabar com a concentração e aumentar a enrolação na execução de tarefas.
- Reuniões (23%)
- Checar o e-mail (23%)Mensagens demais tiram o foco do colaborador – e fechar a caixa de entrada na hora de tarefas importantes pode ser a solução.
- Colega de trabalho que vem à sua mesa para conversar (23%)Fofocas e barulho também se aplicam nessa categoria, incentivando a procrastinação.
- Colegas de trabalho conversando ao seu lado pelo telefone no viva-voz (10%)A conversa alheia pode prender mais a sua atenção do que o próprio trabalho.
Copiado: http://blog.convenia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário