segunda-feira, 9 de julho de 2018

10 Hábitos Que Te Fazem Procrastinar no Trabalho

Uma das palavras mais repetidas na atualidade é a procrastinação – e quem faz parte do mundo dos que deixam tudo para a última hora sabe que o ato de procrastinar é algo que pode se apresentar com extrema facilidade no dia-a-dia; especialmente quando há alguma tarefa importante e complicada de se executar.
No entanto, procrastinar na hora do trabalho pode ser uma armadilha fatal para a carreira de qualquer profissional dos dias de hoje – e, embora pausas sejam importantes para manter o foco e a produtividade, o hábito de ‘enrolar’ no ambiente empresarial pode prejudicar tanto as suas chances de crescimento como a realização de trabalhos bem-feitos.
Com isso em mente, confira a lista a seguir, e saiba de que tipo de hábito ficar longe para evitar a procrastinação no ambiente profissional – descobertos por um estudo especialmente realizada pelo portal focado no mundo profissional CareerBuilder, que apontou os principais motivos para a enrolação no dia-a-dia de trabalho:
  1. Celulares e mensagens de texto (50%)
    O grande campeão da procrastinação pode ser evitado colocando o telefone no modo silencioso.
  2. Fofocas (42%)
    Conversas e fofocas no trabalho podem reduzir muito a produtividade de profissionais.
  3. Internet (39%)
    Necessária para o trabalho, a internet deve ser usada com cautela para evitar distrações.
  4. Redes sociais (38%)
    Evite checar as redes no ambiente profissional, e deixe isso para o período após o fim do expediente.
  5. Pausas para lanches ou cigarro (27%)
    O que poderia ser uma pausa para aumentar a produtividade também pode atrapalhar quando for frequente demais.
  6. Colegas de trabalho muito barulhentos (24%)
    Gritaria e confusão ao redor pode acabar com a concentração e aumentar a enrolação na execução de tarefas.
  7. Reuniões (23%)
    Embora sejam feitas, em teoria, para agilizar; estão entre os compromissos que mais fazem os profissionais deixarem tarefas importantes para mais tarde.
  8. Checar o e-mail (23%)
    Mensagens demais tiram o foco do colaborador – e fechar a caixa de entrada na hora de tarefas importantes pode ser a solução.
  9. Colega de trabalho que vem à sua mesa para conversar (23%)
    Fofocas e barulho também se aplicam nessa categoria, incentivando a procrastinação.
  10. Colegas de trabalho conversando ao seu lado pelo telefone no viva-voz (10%)
    A conversa alheia pode prender mais a sua atenção do que o próprio trabalho.
Copiado: http://blog.convenia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário