quinta-feira, 12 de julho de 2018

Competitividade Empresarial - Conceito



Na hora de definir a competitividade empresarial existe várias possibilidade segundo o ponto de vista do seu autor. De modo geral, podemos considerar que a competitividade empresarial é o conjunto de ações na qual as entidades comerciais implantam com o objetivo de potencializar seus resultados e fazer com que sejam os mais importantes dentro do seu setor.

Há quem simplifique esta definição comparando com a capacidade de uma empresa em gerar rendimentos, no entanto, uma empresa competitiva é aquela que alcança a melhor rentabilidade possível sobre determinado investimento.



A definição mais comum de competitividade empresarial está associada à competitividade com produtividade. Esta relação é quase que um princípio no mundo dos negócios modernos, sendo um objetivo para as grandes multinacionais.



Pontos chaves da competitividade empresarial



A competitividade é o fator principal das empresas atuais. Estas empresas reforçam suas vantagens competitivas sobre os competidores buscando uma diferenciação.



Toda empresa que quer melhorar sua competitividade deve enfatizar certos pontos, como seguir sempre as últimas tendências do mercado ou desenvolver um bom departamento de IDI.



A globalização se estendeu no campo de batalha empresarial apenas há 20 anos

Atualmente são muitas empresas que não competem apenas como concorrentes dos seus locais, mas sim com todo o planeta, pois o fato de deixar de lado as novidades do setor pode ser um fator primordial que afeta sua competitividade.


O quadro de trabalhadores é um dos agentes principais que determinam a competitividade
É essencial uma pessoa qualificada, brilhante e identificada com a empresa. As empresas competitivas se destacam por não ter medo de dividir com seus trabalhadores os rendimentos obtidos, em contraparida, uma pessoa pouco motivada ou com pouca vontade de crescer será uma perda para a competitividade da empresa.

Por último, vale destacar que uma das principais características das grandes empresas competitivas é o fato de não se acomodar com o sucesso. A competitividade empresarial determina que sempre haverá uma nova empresa querendo chegar às posições de privilégio, inclusive as empresas de maior êxito devem lutar para que a distância que lhes separam de seus competidores nunca diminuam ao ponto de colocar em risco sua liderança ou posição de líder no mercado.

Copiado: https://conceitos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário