Na correria do trabalho, pode até parecer normal se sentir cansado com frequência. Mas não é.
Especialistas defendem a importância de se cuidar ao primeiro sinal de desgaste, para garantir que seu corpo não seja prejudicado.
Estar mais lento, sentir-se oprimido ou facilmente irritado são indícios de que é hora de pegar mais leve — e pensar em investir em um período de férias.
O Business Insider listou sintomas que devem ser observados com atenção.
- Você está sobrecarregado. Está sempre trabalhando, mas ainda parece que deveria fazer mais. A carga de trabalho, que é pesada, faz com que se sinta culpado quando não completa tudo que queria naquele dia, obrigando-se a trabalhar mais.
- Não cuida de si mesmo. Quando você está muito cansado ou estressado, hábitos pouco saudáveis começam a fazer parte da rotina — almoçar constantemente em fast foods, beber mais do que de costume e depender de café para continuar no mesmo ritmo.
- Sempre exausto. Sentir-se cansado com mais frequência pode ser o sinal de um problema maior. O esgotamento físico pode levar a exaustão psicológica, criando até mesmo uma sensação de medo ao ir para o trabalho de manhã.
- Seu celular é fonte de estresse. Simplesmente ao ouvir o telefone tocar ou vibrar no bolso com novas notificações, você se sente irritado e frustrado.
- Postura negativa. Você costuma ser otimista, mas recentemente está de mau humor e respondendo de maneira rude os colegas.
- Não consegue se concentrar. Está difícil ter foco e lembrar informações importantes. Os projetos começam a tomar o dobro do tempo que deveriam e, ao ler um relatório ou uma notícia no jornal, você fica preso em algum parágrafo, tendo de reler várias vezes para captar a mensagem.
- Não consegue dormir. Fica sempre pensando na montanha de trabalho que enfrentará no dia seguinte a ponto de não conseguir pegar no sono.
- Sempre preocupado com o trabalho. Mesmo depois de sair do escritório, fica pensando nas chances de dar algo errado na reunião de amanhã.
- Você perdeu sua ambição. Faz tempo que se esqueceu do motivo pelo qual gosta de seu trabalho. Antes, você dava seu melhor para ser promovido e ajudar sua empresa a crescer. Mas se perdeu com seu próprio espírito competitivo.
Por: Época - Negócios Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário