quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Quem nunca ouviu a expressão: "Comprar Com Os Olhos!".


O "INCOMUM" possui um PODEROSO PODER no momento de chamar a atenção dos clientes, das pessoas!

Quem nunca ouviu a expressão: 
"Comprar com os olhos!".

Sabe por que?

Para tratar com maior profundidade da situação do enunciado, é preciso fazer uma ponte com a neurolinguística, cuja é uma ciência que estuda os mecanismos do cérebro humano com relação à comunicação e os diversos tipos de linguagem.

Estudos demonstram que as pessoas têm características diferentes tanto para se expressar como para receber informações, já que cada qual compreende melhor a mensagem utilizando os recursos naturais que dispõem e valorizando aquilo que mais lhe atrai.

Baseando-se nesses pressupostos, podemos dizer que existem 3 tipos de clientes / pessoas (também tratados em literaturas como "sistemas representacionais" ou "sistemas de aprendizagem"):

✅ VISUAIS: ênfase aqui do conteúdo, pessoa/cliente cuja valoriza e dá muita importância à imagem, apresentação, etc., uns mais, outros menos, mas no final, quem não se impressiona com uma bela imagem, bem como uma demonstração disruptiva?!

✅ AUDITIVAS: é quem gosta de comunicação, quer ouvir explicações, detalhes e gosta muito de fichas técnicas com descrições das características e do que a solução lhe proporciona.

✅ CINESTÉSICAS: é o mais desconfiado e deseja descrições e detalhamento das soluções, com provas de que realmente o que está escrito, mostrado em fotos e apresentado, seja verdadeiro, se possível, sentir, como num "teste-drive", compreende?!

Sacaram as pegadas?

Não tinha como falar do visual, sem pincelar sobre auditivo e cinestésico.

Por aqui é tratado um modo de impressionar, e chamar a atenção dos clientes, ou como prefiram chamar, afinal, se negociar é uma arte, quão mais se conhece sobre a outra parte, a probabilidade de sagrar-se resultados positivos, aumenta substancialmente.

No entanto deve-se reforçar que identificar os tipos de aprendizagens e sistemas representacionais das pessoas, pode ser, sobretudo, grande facilitador em muitas situações do dia a dia, não somente em venda e compra.

Faz sentido para ti este conteúdo?

COPIADO: https://www.linkedin.com/in/rodrigohogera

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