1. Assistir TV. Nada contra assistir um filme ou uma boa série de vez em quando, porém que gasta tempo demais assistindo TV perde a oportunidade de fazer algo mais produtivo e ainda fica exposto a diversas peças de marketing que incentivam o consumo.
⠀
2. Procrastinação. Deixar para amanhã o que você poderia fazer hoje pode atrasar ou até matar seus maiores planos e sonhos para o futuro. Use lista com atividades diárias para evitar a procrastinação.
⠀
3. Dizer sim. Num primeiro momento, isso pode ser contraintuitivo, mas dizer sim para todas as possibilidades que surgem na sua frente fará com que você não consiga concentrar suas energias para nada em específico. Em muitos casos, é melhor dizer NÃO e seguir seus planos atuais.
⠀
4. Perfeccionismo. Aqui está uma característica que deixa muita gente presa na teoria. São tão perfeccionistas que não conseguem colocar nada em prática. Feito é melhor que perfeito. Faça e, só então, pense em como poderia melhorar. Mas faça.
⠀
5. Multitarefa. Algumas pessoas se gabam por serem multitarefas, mas não raras vezes isso significa falta de foco. Pessoas focadas têm um objetivo específico e se concentram apenas nas tarefas alinhadas com aquela meta.
⠀
6. Preocupação. Você já parou para pensar que, pelo menos, 80% das coisas que você se preocupa nunca acontecem? Preocupar-se é ocupar-se previamente com algo que dificilmente vai acontecer. No entanto, boa parte da sua energia e do seu tempo já foram desperdiçados.
Copiado: @rapaduratech
Nenhum comentário:
Postar um comentário