O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado.
Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.
Tendo como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de Empresas.
As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área.
Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.
Assim, o símbolo da Administração é um emblema que condensa e expande, representando os valores da profissão e dos profissionais como cidadãos.
Os elementos que compõem o símbolo se agrupam num quadrado, figura que representa o equilíbrio, que é essencial nos administradores.
O símbolo da administração de empresas é azul-escuro.
O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza.
Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979.
Para tanto, foram convidados personalidades relacionadas às artes gráficas, como o industrial José E. Mindlin, o especialista em heráldica Adm. Rui Vieira da Cunha, o grafista Adm. Zélio Alves Pinto, o arquiteto Alexandre Wollner, além dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do Rio de Janeiro e de São Paulo, Adm. Antônio José de Pinho e Adm. Roberto Carvalho Cardoso, e do Conselheiro Federal Arlindo Braga Senna, para compor um corpo de jurados que deveriam julgar e escolher o Símbolo da Profissão do Administrador.
Ele foi promovido pelo órgão que regulamenta a ciência da Administração - o CFA - e recebeu propostas de todo o Brasil. Copiado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário