Toda aquela lista de promessas para o Ano Novo como arrumar um emprego, voltar a estudar, emagrecer, e um monte de coisas se tornaram promessas que ficaram pendentes de serem iniciadas, porque, por uma questão de cultura, a vida, dizem, começa mesmo só depois do Carnaval.
Até lá, nada de negócios, nada de emprego, nada de regime, nada…Paciência!
Mas, e agora o carnaval acabou? (exceto em alguns lugares nos quais a festa continua até fevereiro do ano que vem), é hora de retomar a vida normal e começar a colocar os projetos e negócios em prática.
O lado bom para muitos é que, claro, no carnaval houve momentos de muita descontração e muita gente aproveitou muito bem todos os momentos e podem dizer que voltam à vida normal com outro gás.
Mesmo que tenham completado uma maratona de atividades e por causa disso estejam um pouco cansados, mas, estão satisfeitos.
O lado “nem tão bom”, para outros tantos, é que não puderam aproveitar o período de descanso.
A maratona para participar de blocos, a chuva, o congestionamento da estrada, horários de voos, noites sem dormir, cansaço… ainda para ajudar, a sua escola de samba preferida não ganhou o título e ainda ser rebaixada.
Para esses, é mais ânimo. Vão precisar de mais alguns dias para descansar, afinal, foram dias e noites de intensa atividade.
O fato é que agora é hora de recomeçar e é preciso reorganizar a sua vida profissional e pessoal.
Tem gente que vai ter que voltar ao trabalho e tem um monte de coisas que precisam ser feitas. Tem gente que deve retomar o contato para agendar uma entrevista ou para saber o resultado de uma entrevista.
Tem aqueles que esperaram para ter a aprovação de um negócio.
Para enfrentar essa situação, nada melhor do que fazer um planejamento de atividades para os próximos dias, até que as coisas voltem ao normal…
Por:Nelson Fukuyama - http://www.dicasprofissionais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário