1)
Faça mais do que esperam –
Muitas pessoas fazem o que se espera que elas façam. Essas pessoas
são a multidão que adora ficar reclamando que as oportunidades não
aparecem, que tudo é muito difícil. Já outras pessoas gostam do
que fazem, e fazem mais do que se espera que elas façam. Entregam
mais, trabalham mais, gostam mais, desenvolvem mais, ganham mais e,
conseqüentemente, têm mais oportunidades. Se você quer se
diferenciar, quer ter sucesso, faça mais do que se espera. Sempre!
2
Líder –
Líderes são pessoas que inspiram com uma clara visão de como as
coisas podem ser melhoradas. Seja aquele que energiza, que excita e
que inspira, ao invés de ser um gerente que irrita, que deprime e
que controla.
3
Gerencie menos –
As pessoas devem tomar suas próprias decisões. Supervisão
controlada e burocracia matam o espírito competitivo e criativo da
empresa. Cada funcionário tem de saber qual a sua responsabilidade e
fazê-la.
4)
Seja menos formal –
Você tem de perceber o quão importante é manter um tipo de empresa
informal, que incentiva o fluxo de idéias entre funcionários e alto
escalão (líderes, diretores, sócios). ]
5)
Energize as pessoas –
Uma liderança excelente vem da qualidade da visão e da habilidade
de incentivar os outros para uma performance extraordinária.
Energizar a equipe para o trabalho é a chave para ser um grande
líder.
6)
Crie uma visão e atraia a equipe para tornar essa visão realidade –
Conseguir com que as pessoas tenham paixão pelo o que elas fazem.
Parece utópico, mas um bom líder consegue fazer isso, de verdade.
Se você energiza e tem um espírito incentivador, você conseguirá
fazer com que sua equipe alcance resultados antes inatingíveis.
7)
Tenha foco constante na inovação –
Inovação da sua empresa e dos seus maiores concorrentes, que podem
estar inovando e criando vantagem sobre seus produtos e serviços. A
empresa tem de ser mais esperta, mais rápida, mais sábia, com mais
tecnologia para suportar e superar essas mudanças.
8)
Veja as mudanças como uma oportunidade – Estar
aberto para a mudança é uma vantagem, mesmo que isso signifique
colocar parte da empresa no meio de uma confusão por um período de
tempo.
9)
Encare a realidade –
Encare a realidade e haja decisivamente. A maioria dos erros que os
líderes comentem são causados pela resistência em encarar a
realidade e agir com relação a ela.
10)
Envolva todos –
Uma empresa deve ser capaz de capturar o intelecto de cada um de seus
funcionários de um jeito que permita mais entusiasmo e mais
responsabilidade com mais liberdade.
11)
Receba idéias de todos –
Novas idéias são o sangue de qualquer organização. Hoje alguém,
em algum lugar, tem uma excelente ideia. A questão é achar essa
pessoa, aprender a ideia e colocá-la em prática rapidamente.
12)
Elimine limites –
Para ter certeza que as pessoas estão livres para atingir o
impossível, você deve remover qualquer fronteira. Uma empresa
aberta, livre de fronteiras faz com que haja um fluxo constante de
idéias, pessoas, decisões, ações etc.
13)
Crie uma cultura de aprendizado –
Transforme a sua empresa em uma organização que aprende. Dessa
forma ela também passa a trocar idéias, aprender com os erros de
todos, crescer com a comunicação feita de forma correta.
14)
Dê atenção aos valores –
Não preste atenção somente nos números. Foque mais nos valores da
empresa, na criação de um time, na troca de idéias, na cultura de
incentivar e envolver a todos.
15)
Follow-up –
Faça follow-up em tudo! O tempo todo e com todos.
16)
Simplifique –
Simplicidade é mais rápido, mais fácil de entender e menos
suscetível a erros.
17)
Seja o número 1 ou o número 2 –
Quando você é o número 1, você controla o seu destino. Você faz
as regras e tem uma base sólida para aguentar qualquer dificuldade.
Ser o número 1 ou o número 2 pode ser usado para a empresa, mas
também para a sua carreira. Ser o funcionário numero 4 ou 5, não
fará de você um vencedor.
18)
Faça com qualidade –
Você não quer ser apenas melhor que os seus concorrentes. Você
quer ser a única opção para os seus clientes. E você só consegue
isso com uma qualidade acima do normal, acima até do excepcional.
Qualidade é tão importante para os seus produtos e serviços pois é
ela quem pode torná-los únicos.
19)
Faça rapidamente –
Rapidez é tudo. É o ingrediente indispensável para a
competitividade. Não pare, não perca tempo. Faça bem-feito, e faça
agora.
20)
Divirta-se! –
Diversão deve ser um grande elemento na sua estratégia empresarial.
Ninguém deveria ter um trabalho que não gostasse. Se você não
acorda energizado e excitado com as possibilidades e desafios que o
dia poderá lhe oferecer, então você está no trabalho errado.
Conhecendo
Jack Welch John Francis Welch Jr., ou simplesmente Jack Welch.
Foi
presidente executivo e presidente do conselho de administração da
General Electric, a GE, a companhia de maior valor de mercado na
poderosa bolsa de Valores de Nova York e tradicional fabricante de
geradores de energia, lâmpadas, locomotivas, lavadoras de louça,
refrigeradores e motores de aeronaves.
Welch
tem como principais lemas idéias simples:
- "Não complique as coisas",
- "Enfrente a realidade",
- "Não tenha medo de mudanças",
- "Lute contra a burocracia",
- "Use o cérebro de seus funcionários",
- "Descubra quem tem as melhores idéias e coloque-as em prática".
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