A empresa de consultoria Interbrand lançou recentemente seu ranking com as marcas mais valiosas do mundo, a exemplo do que faz todos os anos. Segundo a pesquisa deste ano, a Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a líder do ranking, com sua marca valendo impressionantes 98,3 bilhões de dólares. Nenhuma marca brasileira apareceu nas primeiras posições do ranking global.
Já o ranking brasileiro foi divulgado hoje, mostrando um domínio significativo do mercado financeiro, tendo somente bancos nas 3 primeiras posições, por exemplo.
A seguir você confere o ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil, que leva em consideração fatores como o desempenho financeiro (geração de valor financeiro dos produtos e serviços ligados à marca) da empresa, o papel da marca (poder de influência sobre os consumidores) e a força da marca (capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo).
A pesquisa completa você pode encontrar no site da Interbrand, bem como outras informações sobre esta e outras pesquisas realizadas pela mesma empresa.
Confira o ranking das marcas mais valiosas do Brasil em 2013:
- Itaú (R$ 19,3 bilhões)
- Bradesco (R$ 14,1 bilhões)
- Banco do Brasil (R$ 11,8 bilhões)
- Skol (R$ 9,4 bilhões)
- Petrobrás (R$ 8,7 bilhões)
- Natura (R$ 7,5 bilhões)
- Brahma (R$ 7,2 bilhões)
- Antarctica (R$ 3,1 bilhões)
- Vivo (R$ 2,6 bilhões)
- BTG Pactual (R$ 1,9 bilhão)
- Cielo (R$ 1,2 bilhão)
- Casas Bahia (R$ 993 milhões)
- Renner (R$ 842 milhões)
- Lojas Americanas (R$ 757 milhões)
- Caixa (R$ 702 milhões)
- Oi (R$ 699 milhões)
- Extra (R$ 621 milhões)
- Hering (R$ 616 milhões)
- Ipiranga (R$ 607 milhões)
- Porto Seguro (R$ 475 milhões)
- Totvs (R$ 382 milhões)
- Havaianas (R$ 375 milhões)
- Pão de Açúcar (R$ 347 milhões)
- Ponto Frio (R$ 346 milhões)
- Arezzo (R$ 294 milhões)
O Banco Itaú repetiu a liderança de 2012, porém, com uma queda de 13% no valor de sua marca. Duas empresas estrearam este ano no ranking: Arezzo e Porto Seguro. Já a marca Ipiranga, voltou ao ranking após 5 anos fora.
Segundo a pesquisa, A Hering (18ª colocada) foi pelo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu em valor de marca, com uma alta de 58% sobre 2012.
As 25 marcas brasileiras mais valiosas juntas equivalem a R$ 95 bilhões.
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