O sentimento do amor é um dos mais procurados pelo ser humano.
Todo ser humano tem um objetivo na vida: viver em estado de pleno amor.
O que é o amor?
O amor é um sentimento, que cresce dentro de nós, e que nos convida a partilharmos com uma outra pessoa.
O amor nos dignifica e nos dá a verdadeira dimensão do nosso valor.
Muitas pessoas têm medo de amar, de sofrer por amor, da rejeição ou mesmo do abandono e acabam optando por uma vida solitária, ou quando se permitem uma aproximação, levam o relacionamento de forma superficial, sem compromisso e na defensiva.
Quem já sofreu uma desilusão amorosa, sabe bem a tamanha dor que é, e como dói, parece até que não vamos suportar, mas nada como o senhor tempo para nos amparar.
Ás vezes acabamos vivendo uma vida inteira com a ilusão de que nunca mais conseguiremos dar certo em uma relação amorosa depois de uma desilusão, então criamos um escudo que nos distancia cada vez mais do outro e mais ainda, de nós mesmos.Por vezes ficamos com a autoestima baixa e nos sentimos desvalorizados, esquecendo das nossas inúmeras qualidades e do nosso valor.
É preciso vencermos esta barreira, mesmo que gradativamente, e nos darmos novas chances para o amor, não se importando quantas vezes forem.Na medida que nos aproximarmos de nós mesmos, ou seja do nosso amor próprio, estaremos preparados para mais um encontro, amar e ser amado.
O sabor do amor cura os monstros da rejeição e da solidão.
Sabemos que ninguém é perfeito, mas insistimos na perfeição do outro, e portanto, o que mais encontramos entre os casais são pessoas frustradas nos relacionamentos, porque esperam muito um do outro.Queremos que o outro cubra nossos vazios e expectativas e esquecemos que cada um tem as suas verdades e necessidades.
Aristóteles dizia: “O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição”.
Toques de amor:
- Valorize-se e descubra suas qualidades e talentos;
- Respeite as diferenças de cada um;
- Se algo não está indo bem, precisamos parar e refletir sobre os acontecimentos;
- Somente ampliando a nossa visão dos acontecimentos, chegaremos a uma compreensão maior e assim tomaremos atitudes mais coerentes;
- É através da abertura para o amor, que venceremos a solidão;
- Procure estar condizente com o seu verdadeiro eu, sendo espontâneo e criativo;
- Se estivermos disponíveis para amarmos, haverá sempre alguém que aceitará e devolverá esse sentimento, seja em que nível for;
- Aprenda a ouvir mais e atender a necessidade do outro;
- Procure fazer o outro mais feliz .
Vamos nos permitir uma nova chance para amor, e para quem já tem seu companheiro(a) dê um novo sabor a relação,depende muito de nós!
Amar pode dar certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário