quarta-feira, 13 de março de 2024

O TEMPO NÃO É NOSSO!


Um homem morreu... 

Ao se dar conta, viu que Deus aproximava-se e tinha consigo uma maleta.

Então Deus disse: 
Bem! Filho, é hora de irmos.

O homem assombrado perguntou: 
  • já senhor? 
  • Mas tão rápido? 
  • Eu ainda tinha tantos planos...

Sinto muito, mas é o momento de sua partida, disse Deus.

O que o senhor tem na maleta ? 

Perguntou o homem.

Deus respondeu: 
  • Os seus pertences!
Meus pertences?... 
  • Minhas coisas, minhas roupas e meu dinheiro?!
Deus respondeu: 
  • Esses nunca foram seus, eram da terra.

Homem: 
  • Então são minhas recordações?
Deus: 
  • Elas nunca foram suas, eram do tempo.
O homem: 
  • Meus talentos?
Deus: 
  • Esses não eram seus, eram das circunstâncias.

Homem: 

  • Minha mulher, meus filhos?
DEUS: 
  • Eles nunca te pertenceram, eram do seu coração
Homem: 
  • Então são os meus amigos, meus familiares?
Deus: 
  • Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.
O homem: 
  • É o meu corpo?
DEUS: 
  • Não, nunca foi seu, ele era do pó.

Homem: 

  • então é a minha alma?
Deus: 
  • essa é minha.
Então, o homem cheio de medo pegou a maleta e, ao abri-la, notou que estava vazia.

Com lágrimas de desapontamento brotando de seus olhos o homem disse: 
Então eu nunca tive nada?
  • É assim, cada um dos momentos que você viveu eram seus. 
  • Por isso, enquanto tiver tempo, desfrute-o em sua totalidade, pois nada que acredita ser seu, realmente é.
  • Viva o agora, viva sua vida e não se esqueça de ser feliz, isso é a única coisa que realmente importa e que vale apena.
  • As coisas materiais e todo o resto que você luta para conquistar ficará, você não leva nada!
Valorize aquilo que realmente importa.

Copiado: https://www.linkedin.com/in/shiro-sasaki-

Nenhum comentário:

Postar um comentário