segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Um Eterno Calouro!


 Um Eterno Calouro!

E isso é bom.

Durante a jornada da vida, a gente para e faz algumas reflexões. 

Certo? 

Eu pelo menos faço muitas vezes. 

Como diz o Marcelo D2: “a procura da batida perfeita”.

A gente sabe que perfeita jamais será.

Mas alguns momentos são tão marcantes que fica muito explícito a sensação da necessidade de virar a página e começar rápido um novo capítulo.

Desde que me conheço por gente, nunca me entregaram um manual de instruções de como viver. 

Claro, a gente vai aprendendo com o conjunto da vida, com 
  • observações, 
  • exemplos, 
  • culturas, 
  • estudos, 
  • vivencias, 
  • alegrias,
  • tristezas, 
  • dificuldades, 
  • prazeres… 
Na prática, seguimos na base da tentativa erro, mas lógico, buscando aprender com experiências anteriores equilibrando com a tomada de risco ao novo para que possamos evoluir.


Voltando a história do manual, quando adolescente comecei a namorar. 

Pronto, de repente me vi dentro de outras famílias e me sentindo como um calouro vivendo aquilo pela primeira vez.

Passou um tempo me tornei adulto: e agora, pra onde vou? 

Será que é esse o caminho? 

Escolhi um e lá fui eu pra mais uma condição de calouro (faculdade, trabalho, baladas, motorista…)

Quando eu já me sentia um “adulto veterano”, veio a condição de noivo, e logo a seguir de Marido. (Calouro e calouro).

Mais um tempo e passei ao papel de calouro pai de meninas. 

As filhas cresceram e agora sim, me tornei um Veterano mermão, qualé!

Hummm, até parece. 

Após 16 anos sendo um pai de meninas veterano, voltei a ser calouro

Por que? 

O papel agora começa a ser o de Sogrão

Isso mesmo, SOGRÃO. Ou seja, o sarrafo só vai subindo. 

Claro que outros momentos calouros virão, e eu torço para que venham. 


Mas esse último, confesso, estou precisando de um manual

Alguém tem? Rs.

Deixei de fora a fase do “Tio” pai da Letícia e da Mariana, porque esse eu fingi que nem ouvi. 🤣

SIGAMOS COMO ETERNOS CALOUROS, ETERNOS APRENDIZES. 

E naquilo que você se considera veterano, compartilhe! 

Isso é bom até para você viver de forma intensa e plena a sua nova fase de CALOURO que irá chegar muito em breve. 

E torça para chegar. 👍

Bom, vou seguir os conselhos da minha caçula Mariana: 
  • “Só vai” 
  • “Segue o Flow”
Talvez esses sejam os manuais mais verdadeiros que existam. 🤣

COPIADO: https://www.linkedin.com/in/nelsonrangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário