A estrutura de uma organização refere-se à hierarquia dentro de uma empresa. Ele define o conceito de subordinados que colaboram para atingir as metas estabelecidas.
Os objectivos e as organizações de cultura tipicamente determinar a sua estrutura, o que influencia a maneira pela qual a organização realiza. A atribuição de responsabilidades toda a hierarquia depende da estrutura da organização.
As empresas que empregam uma estrutura horizontal, também denominado uma estrutura plana, operam com poucos níveis entre gerentes e funcionários. Freqüentemente usada em pequenas organizações, a estrutura horizontal representa a crença de que envolvendo empregados diretamente na supervisão de gestão nos processos de decisão e minimização de funcionários aumenta a produtividade.
- Valor Agregado equipes
Ao contrário da estrutura vertical, organização, que consiste em várias camadas, as organizações horizontais decompor-se em grupos principais significativamente menos. Normalmente, um grupo de gestão de altos e um grupo de funcionários envolvidos existem em organizações horizontais.
A camada de gerenciamento tem a responsabilidade de políticas e estratégia corporativa, os empregados de nível pessoal trabalhar em vários processos movidos equipes. As equipes trabalham de forma independente, permitindo que os líderes empresariais se concentrar na maior direção da empresa.
Organizações horizontais se concentrar no conteúdo e fluxo de trabalho, os empregados foco no trabalho que impacta diretamente os clientes e, portanto, a linha de fundo da empresa.
- Comunicação
Interação entre funcionários de organizações horizontais leva a relações de trabalho produtivas e boa comunicação em geral. Funcionários filtrar informação nova no nível da equipe.
Os funcionários em equipes diferentes, muitas vezes possuem um entendimento inter-funcional de outras responsabilidades equipes Esse entendimento reduz conflitos onerosos que às vezes surgem entre os diferentes departamentos. Os membros da equipe tendem a resolver problemas locais dentro do grupo e permitir que a organização funcionar e se adaptar bem a um ambiente de negócios cada vez mais mudando.
- Cultura Corporativa
Organizações que operam usando uma estrutura horizontal possuem uma cultura corporativa, o conjunto compartilhado de metas para relações com os empregados da organização, a abertura de coordenação, e positivo.
A cultura valoriza os funcionários, os dois níveis de gestão e pessoal, e promove a melhoria contínua do desempenho do empregado. A cultura da organização centra-se na capacitação de funcionários com responsabilidade e preocupação pelo seu bem-estar geral.
- Foco Externo
A estrutura horizontal cria condições favoráveis para com foco no ambiente externo, os clientes, em vez de questões internas. As empresas a definir uma proposta de valor que atenda as necessidades dos clientes e permanece consistente com os objetivos das organizações financeiras.
Funcionários, organizados em grupos de competências mais adequadas para atingir as metas da companhia, o foco na entrega de valor aos clientes. Capaz de tomar decisões dentro das equipes, os funcionários, muitas vezes incentivados pelo desempenho drive-metas, alinhar suas atividades para satisfazer os clientes querem e precisam.
- Inovação
As empresas que operam através de uma estrutura horizontal produzir um ambiente propício para a inovação contínua. Os funcionários que exercem suas funções no trabalho e tomada de decisão combinam para uma inteligência coletiva.
Esta estrutura se inclina para grupo pensou e, como tal, maximiza a possibilidade de novas idéias que reafirmam a visão, impulsionar o crescimento da empresa e aumenta o lucro
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