- “Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio.” (Michael Porter)
- “Liderar é estabelecer uma sociedade entre o líder e sua gente.” (Ken Blanchard)
- “Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.” (Peter Drucker)
- “No mundo dos negócios nunca se obtém aquilo que se quer, mas sim aquilo que se negocia.” (Chester Karrass)
- “Negócios – A arte de tirar dinheiro dos bolsos dos outros sem usar violência.” (Max Amsterdam)
- “A qualidade é recordada muito depois de o preço ter sido esquecido.” (Autor desconhecido)
- “As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” (Philip Kotler)
- “As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.” (Bill Gates)
- “Seus mais insatisfeitos clientes são sua maior fonte de aprendizado.” (Bill Gates)
- “Descobrir o que o consumidor quer, é fácil. Fazer algo em relação a isso, é que já não é assim tão simples.” (Liz Wetzel)
- “Deve-se comprar quando os outros querem vender.” (Autor desconhecido)
- “É mais fácil ser o primeiro do que continuar a ser o primeiro.” (Bill Gates)
- “Em qualquer corrida ao ouro, aqueles que mais ganham são sempre os que vendem as picaretas.” (Autor desconhecido)
- “Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.” (Peter Drucker)
- “Há três tipos de empresas: Empresas que tentam levar os seus clientes onde eles não querem ir; empresas que ouvem os seus clientes e depois respondem às suas necessidades; e empresas que levam os seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.” (Gary Hamel)
- “Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.” (Peter Drucker)
- “Não há nada de errado em correr riscos; desde que não se arrisque tudo.” (George Soros)
- “Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.” (Paul Pilzer)
- “Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar lenços.” (Autor desconhecido)
- “O melhor cliente é aquele que já temos.” (Autor desconhecido)
- “Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará.” (Autor desconhecido)
- “Tempo de decisão poupado, é tempo de ação ganho.” (Gerald Michaelson)
- “As riquezas do mundo pertencem efetivamente aos que têm a audácia de se declarar seus possuidores.” (Georges Duhamel)
- “No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois.” (Harold Geneen)
- “O homem nunca deve se por em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder.” (Ernest Hemingway)
- “Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor.” (John Updike)
- “Falência é um procedimento legal que permite pôr o dinheiro nos bolsos das calças e entregar o paletó aos credores.” (Sam Goldwin)
- “O segredo de meu sucesso é pagar como se fosse perdulário e comprar como se estivesse quebrado.” (Henry Ford)
- “A recompensa nos negócios vai para o homem que faz algo com uma idéia.” (William Benton)
- “Não é o empregador que paga os salários. Os empregadores só manipulam o dinheiro. É o freguês que paga os salários.” (Henry Ford)
- “Há uma regra para industriais que é: Fazer a mercadoria de melhor qualidade possível, no menor custo possível, pagando o mais alto salário possível.” (Henry Ford)
- “Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades.” (Amiano Marcelino)-
- “A única coisa ruim do planejamento é que as coisas nunca ocorrem como foram planejadas.” (Lúcio Costa)
- “Não se pode planejar o futuro pelo passado.” (Edmund Burke)
- “É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingi-las.”(Bernardinho)
- “A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar.” (John L. Beckley)
- “Antes de começar, é preciso um plano, e depois de planejar, é preciso execução imediata.” (Sêneca)
- “Planejar é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória.” (Rhandy di Stefano)
- “Se você falha em planejar, está planejando falhar.” (Lair Ribeiro)
- “Administrar é usar recursos escassos e torná-los suficientes para atingir um objetivo.” ( Eliane de Oliveira )
- “Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.”(Erlandson F. A. Andrade)
- “O poder migrou das mãos das empresas para as mãos dos clientes”. (Autor desconhecido)
- “Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite.” (Peter Drucker)
- “Os resultados provêm do aproveitamento das oportunidades e não da solução dos problemas.” (Peter Drucker)
- “A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos”. (Peter Drucker)
- “Uma organização que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação”. (Peter Drucker)
- “Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?” (Peter Drucker)
- “Conquistar clientes “jogando os preços lá embaixo”, tem um efeito bumerangue: a própria empresa acabará sendo a vítima”. (Peter Drucker)
- “Não é a empresa que define o mercado. É o cliente.” (Peter Drucker)
- “A inovação sempre significa um risco. Mas ir ao supermercado de carro para comprar pão também é arriscado. Qualquer atividade econômica é de alto risco e não inovar é muito mais arriscado do que construir o futuro.” (Peter Drucker)
- “A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo”. (Peter Drucker)
- “O conhecimento não está vinculado a país algum. É transnacional, é portátil. Pode ser criado em qualquer lugar, de forma rápida e barata. Ele é, por definição, mutável”. (Peter Drucker)
- “O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho.” (Autor desconhecido)
- “Decisões empresariais sempre comprometem os recursos do presente com as incertezas do futuro”. (Peter Drucker)
- “Não ser diferente é potencialmente suicida”. (Willian ‘Bill’ Bernbach)
- “Empreender é como saltar de um penhasco e construir o avião durante a queda“ – (Reid Hoffman – fundador do LinkedIn)
- “A primeira regra de investimento é não perca dinheiro; a segunda regra é não esquecer a primeira”. (Warren Buffet)
- “Um negócio que não gera nada a não ser dinheiro é um negócio pobre”. (Henry Ford)
- “Uma marca é simplesmente uma coleção de percepções na mente do consumidor”. (Paul Feldwick)
- “Não tenha medo de dar um grande passo. Não se atravessa um abismo com 2 passos pequenos”. (David Lloyd George)
- “Por mais brilhante que a estratégia seja, você deve sempre olhar para os resultados”. (Winston Churchill)
- “O que é uma boa estratégia para o líder é uma má estratégia para segundo colocado e vice-versa. (Jack Trout)
- “Fracasso na publicidade vem, muitas vezes, da falta da habilidade básica de saber escolher as palavras certas”. (Alex Bogusky)
- “Sucesso é 99% fracasso”. (Soichiro Honda)
Copiado: http://www.sobreadministracao.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário