Sabemos que as mudanças no cenário mundial e local estão acontecendo o tempo inteiro, mal implantamos algo em nossa empresa e vem o mercado e dita outro rumo.
Em momentos como esse é preciso tomar atitudes corajosas e ousadas para não perder espaço.
Considerando isso, promover um Brainstorming (tempestade de ideias) é uma ação louvável para que sua empresa tome as devidas providências para não cair no marasmo-esquecimento dos seus clientes.
- Brainstorming é uma ferramenta altamente versátil que usa a criatividade de um grupo para gerar um grande volume de ideias para um projeto ou para solucionar problemas.
- Brainstorming tem uma enorme quantidade de aplicações dentro de planejamentos de projetos e na solução de problemas.
E para que essa ferramenta tenha um valor real para sua empresa é o ideal é:
- Que as dicas e ideias apresentadas sejam anotadas, por exemplo, num flip-chart ou quadro para que todos possam vê-las.
- Que cada membro dê uma ideia por vez.
- Registrar todas as ideias sem preconceito.
- Que todos participem e que ninguém fique de fora.
- Ter paciência quando as ideias solicitadas não saiam com certa rapidez.
- E por último encorajar e incentivar os participantes de forma bem humorada e profissional para que no final todos saiam ganhando com as ideias apresentadas.
Você que é líder de alguma forma na sua empresa, promova o quanto antes um Brainstorming e colha os melhores resultados possíveis para que todos possam ter sempre um rumo a seguir.
Fonte: Eugênio Sales Queiroz - http://www.qualidadebrasil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário