quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Se Eu Morrer Antes de Você, Faça-me Um Favor.


 Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.

  • Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
  • Se não quiser chorar, não chore.
  • Se não conseguir chorar, não se preocupe.
  • Se tiver vontade de rir, ria.
  • Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
  • Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
  • Se me criticarem demais, defenda-me.
  • Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
  • Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
  • Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
  • Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
  • E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
'- Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!'

  • Aí, então derrame uma lágrima.
  • Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
  • E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
  • Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
  • E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
  • Você acredita nessas coisas?
  • Sim?
  •  Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
  • Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
  • Eu não vou estranhar o céu. 
  • Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

Por: Padre Zezinho

Um comentário: