segunda-feira, 16 de novembro de 2020

VOCÊ VIU? "Falcatruas Eleitorais"

 

VOCÊ VIU? 

O programa "Fantástico", da Rede Globo, exibiu neste domingo uma reportagem impressionante sobre o mercado de "falcatruas eleitorais" pelo Brasil (confira abaixo). Na matéria que mostrou como é simples "fabricar" um candidato e turbinar sua imagem, o que mais chamou a atenção foram as muitas opções de venda ilegal de curtidas, comentários e seguidores" disponíveis na internet.


De forma bastante elucidativa, a reportagem mostrou como é fácil aumentar o número de seguidores de um perfil de forma exponencial, assim como conquistar curtidas fajutas e ainda ganhar centenas comentários em posts. Para ter um perfil "popular", basta apenas fazer uma breve pesquisa no Google e ter algum dinheiro para o "investimento".

A matéria do Fantástico só reforça a importância de buscar informações confiáveis antes de acreditar cegamente no que diz ou faz um "influenciador" só porque ele tem dezenas ou centenas de milhares de seguidores.

Como costumo dizer aos meus clientes e alunos, nem tudo é o que parece no ambiente digital. Sendo assim, pode ser um "tiro no pé" considerar apenas o número de seguidores ou de "likes" como principais métricas para confirmar a qualidade de um produto, um serviço ou de um profissional.

Desconfie, informe-se, pergunte. Você tem feito isso?

Copiado: https://www.linkedin.com/in/stefanligocki/

Nenhum comentário:

Postar um comentário