quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Passo a Passo de Como Abrir uma Empresa nos EUA – Faça Você Mesmo!

O processo de abertura de um empresa nos EUA é rápido, barato e pode ser feito completamente via Internet por você mesmo. Isso acontece em vários estados dos EUA.
Isso pode ser um choque para quem está acostumado com a burocracia brasileira, mas acredite, aqui, em alguns dias você já pode estar com seu negócio operando com burocracia praticamente zero (a depender do tipo de empresa, localidade e se algum tipo de licença for necessária por se tratar de atividade fim regulada).
Ao final do post, você encontrará links para guias passo a passo para como acessar o site do Florida Department of State para registrar no estado da Flórida os dois tipos de empresa mais comuns: Limited Liability Company (LLC) e Corporation. Todo o registro é feito online pelo site http://dos.myflorida.com/sunbiz/.

Passo 1 – Antes de abrir a empresa

Antes de iniciar, tenha certeza de que você fez seu dever de casa empresarial incluindo viabilidade, análise de mercado, analise competitiva e cálculo de recursos financeiros necessários para o negócio. Isso não garantirá sucesso, mas aumentará suas chances.
Caso não tenha feito o dever de casa, há várias fontes gratuitas na internet ensinando como e o que considerar antes de abrir seu negócio. Como por exemplo o Small Business Administration do governo americano ou Sebrae brasileiro.
Se preferir algo com maior assistência e mais personalizado, você pode considerar algum dos cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado da Ambra na área de business.

Passo 2 – Verifique se o nome de sua empresa já está sendo utilizado

Após decidir o nome de sua empresa, você deve verificar se alguém já o está utilizando como nome de outra empresa ou como fictitious name (nome fantasia).
Suponha que você decidiu que sua empresa se chamará “Brigadeiros Maria”. Para verificar, basta acessar http://dos.myflorida.com/sunbiz/, e clicar em “Search Records” (procurar registros) conforme a imagem abaixo.
Você irá para a seguinte página. O link direto dessa página é http://dos.myflorida.com/sunbiz/search/.
Aqui, você deverá pesquisar qualquer possibilidade de conflito de nome com a sua futura empresa. Isso evitará dores de cabeça no futuro.
No mínimo, é recomendado que você pesquise o seguinte de cada categoria:
  • Categoria “Corporations, Limited Liability Companies, Limited Partnerships, and Trademarks”. Pesquisar “Name” e “Trademark Name“. (Aqui você verificará se já existe alguma outra empresa ou marca registrada com o nome que você quer utilizar.)
  • Categoria “Fictitious Names”. Pesquisa “Fictitious Names“. (Aqui você verificará se já existe algum nome fantasia com o nome que você quer utilizar.)
  • Categoria “General and Limited Liability Partnerships”. Pesquisar “Partnership Name“. (Aqui você verificará se já existe alguma outra empresa do tipo Partnership com o nome que você quer utilizar.)
Ao pesquisar pelo nome exemplo escolhido para a nossa futura empresa “Brigadeiros Maria” na seção “Name” de “Corporations, Limited Liability Companies, Limited Partnerships, and Trademarks”, obtivemos o seguinte resultado:
O nome que já existe e que é mais parecido com o de nossa futura empresa é “Brigaderia by Maria Riecken Corporation”, porém não há nada que pareça ser conflitante em excesso nessa lista a ponto de causar problemas com o uso do nome “Brigadeiros Maria”.
É recomendado que você busque também por outras palavras-chave parecidas com seu nome para verificar mais possibilidades de conflito, por exemplo: “brigadeiro” e “brigadeiros”.
Caso você tenha dúvidas se o nome escolhido venha a causar conflito com algum nome similar que já exista, você deve consultar um advogado para verificar as reais implicações e possibilidades de conflito.

Passo 3 – Escolha o tipo de empresa

Há uma série de diferentes tipos de estruturas legais para se fazer business nos EUA, incluindo: sole proprietorshippartnershiplimited liability company (LLC) e corporation.
Se você está pensando em formalizar o seu negócio, você provavelmente ficará entre a Limited Liability Company (LLC) e a Corporation. Leia os artigos abaixo para entender as diferenças e escolher a mais adequada para o seu caso:

Passo 4 – Registro da Empresa

Escolhido o tipo da empresa e o nome. Agora é hora de registrá-la!
A seguir artigo abordarei somente o registro de LLC’s e Profit Corporations, que são as mais comuns. As demais são similares e você provavelmente não terá dificuldades em realizá-las inspirando-se seja na LLC ou na Profit Corporation.
Desejamos sucesso em sua nova empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário