O trabalho é a principal parte do processo de nos tornarmos nós mesmos.
Ele tem efeito sobre o que nós somos e sobre o que nos é essencial.
Assuntos de trabalho mais importantes são assuntos de vida.
A preocupação com o tipo de trabalho que estamos realizando se apresenta na medida em que ele se relaciona com o que queremos para nossa vida.
A consultoria é uma opção de vida, uma forma de auto descoberta, e uma fonte de crescimento pessoal, não somente uma forma de ganhar a vida.
Exercendo a atividade de consultoria, consultores ajudam as organizações ao mesmo tempo em que ajudam a si mesmos.
A energia para trabalhar em um projeto de consultoria surge principalmente quando trabalhamos com assuntos que afetem as vidas das pessoas e no quanto este projeto poderá ajudar as pessoas a se desenvolverem.
Consultores por vocação buscam freqüentemente trabalhos não só com base na contribuição potencial que possam dar para a comunidade e a sociedade, mas também no potencial evolutivo que o trabalho proporcione para eles próprios.
Essa necessidade de aprendizagem deve estar equilibrada entre a necessidade de dar uma contribuição efetiva e a necessidade dos clientes por resultados positivos, onde os riscos devem estar equilibrados entre a necessidade de proporcionar resultados previsíveis e a necessidade do cliente de ter confiança no trabalho do consultor.
Quando se faz uma opção de vida trabalhando como consultor, precisamos nos conscientizar, de que o trabalho é duro, cansativo e consome muita energia nos níveis físico, mental, emocional e espiritual, tornando-se imprescindível, portanto destinar um tempo em seu planejamento, para se restaurar, recriar, ganhar novas perspectivas e descansar.
A vocação para consultoria se caracteriza também como um estilo de vida. Ser consultor significa: Obter realização pessoal com o trabalho; escolher, construir amizades e compartilhar poder com clientes; trabalhar com pessoas e organizações que estão em processo de mudança; poder ser bem sucedido sem ter que trabalhar todos os dias do ano; não ter nenhuma intenção de fazer outro tipo de trabalho.
Ser consultor é mais confortável do que interpretar o papel de consultor. Portanto a meta é estabelecer um papel de consultor que represente realmente aquilo que somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário