QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quarta-feira, 12 de março de 2014

Pessoas Motivadas são como Pilhas

O otimismo se traduz em forma de motivação e pode ser comparado ao combustível de um carro. Se não existir, não há como sair do lugar, seja uma charanga ou uma Ferrari do ano.

  • O pessimista culpa o mundo pelos seus problemas...
  • O otimista não vê no problema o fim do mundo, apenas mais uma etapa a ser superada.
  • O otimista vê a oportunidade na dificuldade... O pessimista, ao contrário, vê a dificuldade na oportunidade.


Existem muitas pessoas que se auto definem como realistas, mas, na verdade, são pessimistas.
  • Pessoas motivadas são como pilhas: 

Carregam de energia todos os que estão em volta. Quanto mais pessoas assim estiverem próximas de você, maiores chances de sucesso e felicidade você terá.

Sei também que ninguém é otimista o tempo todo. 

A chave é o otimismo realista. 
  • Os prisioneiros americanos que sobreviveram as brutais condições das prisões vietnamitas foram aqueles que combinaram a habilidade de encarar a crueldade do momento (isto é: realistas) com a fé de que sobreviveriam (ou seja: otimistas).
  • Eles não fugiram da realidade, mas também nunca perderam a esperança de que tudo poderia acabar bem. Os pessimistas e por conseqüência os desesperançosos nunca saíram de lá, não sobreviveram.

Motivação é atitude com altitude. 

Motivação é questão de sobrevivência. 

Motivação é a chave para abrir as portas de um mundo novo para você. Essa motivação tem que ser com responsabilidade. 

Aos desmotivados de plantão um conselho: 

Substitua o “não há nada a fazer” por “quais são as alternativas?”. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Fonte:  Gilclér Regina - http://www.qualidadebrasil.com.br/

Um comentário:

  1. Prezado Jorge Henrique,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo blog que foi feito.
    Meu nome é Daiane, sou responsável por Parcerias de Divulgação do portal Cursos 24 Horas www.cursos24horas.com.br/afiliados/24h

    Achei o conteúdo do seu blog muito interessante e acredito que ele teria grande sucesso em nosso sistema de Afiliados, onde você pode ganhar dinheiro por divulgar nossos cursos.

    O Cursos 24 Horas é um dos maiores sites de Ensino a Distância do Brasil. Com mais de 120.000 alunos, é membro da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância e oferece cursos dos mais diversos tipos por preços muito acessíveis (a partir de R$20,00, sem mensalidades).

    O sistema de Afiliados possibilita a divulgação dos cursos no seu site e paga comissões por cada curso vendido.
    É possível divulgar de inúmeras formas, seja por meio de um simples link no menu ou em algum artigo, por banners, email marketing, nas redes sociais, entre outros. É uma oportunidade de oferecer um serviço relevante para seus usuários.

    Conheça nosso sistema de Afiliados e faça um cadastro em www.cursos24horas.com.br/afiliados/24h


    Estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas que você tiver. Se preferir, você pode me contatar pelo e-mail daiane@cursos24horas.com.br ou por telefone, (11) 2364 6184.

    ResponderExcluir