quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Tenho uma Confissão a Fazer… Eu Tenho Preguiça!


Há pessoas que me conhecem e veem como faço muitas atividades, entrego, me disponho, coloco alta energia em tudo que me proponho, então ficam surpresas quando digo que sou preguiçosa.

Recordo uma vez que minha amiga querida e neuropsicologia Priscila Ramos fez minha análise grafológica.

Ao me entregar, ela disse:
“Não sei se está correta, pois apareceu que és preguiçosa e discordo”.

Comecei a gargalhar e confirmei:
“Está correto! Sou preguiçosa!” 😂

Por qual motivo estou a contar isso?

Ser preguiçoso, procrastinador, entre outras características rotuladas como erros mortais, não são necessariamente ruins. 

Podem ser ruins se dominarem sua vida e impedirem que realize.

Tenho clientes que dizem que precisam “consertar” serem procrastinadores, quando questiono se a procrastinacao atrapalha na entrega final e respondem que não, então devolvo “Qual o problema então?”


Se conhecer e se entender é o primeiro passo para se aceitar e trabalhar nas potenciais “falhas”.

Eu, por exemplo, como introvertida, coloco um foco enorme e utilizo uma energia gigante para realizar minhas atividades, então costumo me dar o “dia da preguiça”.

Poderia fazer várias outras coisas? 

Com certeza! Mas entender o que vai me beneficiar mais e escolher por isso ao invés de outra coisa só porque todos acham que preguiça é ruim e não quero ser julgada, é auto desrespeito.

Escrever no LinkedIn é algo que tenho buscado fazer mais e compartilhar ideias, conhecimentos, intervir, conhecer mais pessoas, ouvir opiniões, mas confesso (novamente), que tem sido um desafio.

Essa coisa de “linha editorial”, público-alvo, persona e todo o resto, me dá preguiça.


O motivo de eu escrever é por prazer. 

Passo o dia todo a trabalhar atendendo pessoas e provendo treinamentos.

Durante esses processos, mil ideias surgem, mas quero entender melhor o que minha rede gostava de saber. 

Sei que o tempo é escasso e parece que temos cada vez menos.

Então, me ajude a te ajudar. 

Como posso contribuir mais para seu conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional? ♥️🌻

Copiado: https://www.linkedin.com/in/vancioffi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário