sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Eu saí da Globo. Porque eu quis. - Lizandra Trindade


Eu saí da Globo. Porque eu quis.

Há, sim, um quê de loucura na minha decisão.

Li outro dia, aqui mesmo, no LinkedIn, numa pesquisa da Cia de Talentos, que a Globo está em terceiro lugar no ranking das empresas mais desejadas para se trabalhar. 

Li isso dias depois de assinar a minha demissão. 

E ninguém precisa me explicar o resultado da pesquisa. 

Estive dezenove anos lá dentro, cresci lá dentro. 

A Globo me formou como profissional.

Eu trabalhei quase duas décadas na maior empresa de comunicação do país, com os melhores recursos técnicos e os profissionais mais qualificados que o mercado poderia me oferecer. 

Fiz amigos para a vida toda, entrevistei gente relevante, fui a Copa e Olimpíada, apresentei jornais de rede. 

Tive sucesso no sonho da menina de 8 anos que queria ser jornalista quando crescesse. 

E tive dificuldade na hora de sair, porque essa menina segue em mim e não é acostumada a desistir.

Acontece que, no final, a minha experiência já não era sonho. 

Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. 

Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. 

Mas os últimos anos, não. 

Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo.

Precisei de tempo para aceitar a ruptura, entender que renovação não é desistência. 

Pelo contrário: abrir mão do que não estava bom era não desistir de mim mesma.

No centro da minha vida profissional havia uma empresa. 

Hoje, eu estou ali. Com toda a minha capacidade produtiva e um prioritário senso de autocuidado. 

Venci o medo. E garanto: tem coragem na fórmula da felicidade.

A única pessoa no mundo corporativo que tem como prioridade fazer você feliz é você mesmo. 

Você está preparado para essa missão?

Copiado:https://www.linkedin.com/in/lizandratrindade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário