segunda-feira, 10 de agosto de 2015

19 - Coisas do Cotidiano Que Vão Desaparecer em 5 Anos

Conforme as  Startups estão realizando grandes mudanças na economia mundial, e podem acabar com algumas das coisas do cotidiano até 2020 – apenas cinco anos para vermos mudanças bastante significativas. É o que mostra o site TalkMarkets, que cita um estudo feito pelo YEC (Young Entrepreneur Council).


Confira o que deve perder força até 2020: 


APARELHO DE FAX
Acredite ou não, mas ele ainda existe em muitos escritórios. Esse já pode ser considerado um dinossauro.


 TELEFONE FIXO

Por que precisamos de telefones fixos se já existem mais de 7 bilhões de celulares no mundo? O futuro é dos dispositivos móveis em nossas mãos para toda e qualquer tipo de comunicação, inclusive no trabalho.




CD, DVD e Blu Ray

Eles surgiram como uma grande revolução e mataram os LPs e as fitas magnéticas de áudio e vídeo. Eles desaparecerão junto com os aparelhos que tocam essa mídia. O futuro é do conteúdo armazenado e distribuído na nuvem da internet.



PEN DRIVE

Para que precisamos de pen drive se iremos armazenar tudo na nuvem?





MOUSE

O futuro são as telas sensíveis ao toque e outras tecnologias de interação inteligente com as máquinas, já existentes nos smartphones, PCs e tablets.



PC

Os nomes PC e computador já não fazem mais sentido. Eles desaparecerão das nossas vidas. O desktop vira peça de museu e o notebook vai evoluir para outro tipo de dispositivo.



IDENTIFICAÇÃO E SENHA

Vamos nos livrar definitivamente do sofrimento de memorizar identificação e senha para acessar as coisas. Tudo será feito por biometria.




CABOS

Os cabos que interligam tudo tendem a reduzir ou desaparecer. Tudo será conectado por tecnologias de transmissão sem fio. Será o fim daquela bagunça de fios atrás dos nossos equipamentos.



CONTROLE REMOTO

Será substituído por apps para tablets e smartphones ou por sensores de movimento, aliás, já presentes em modelos mais novos de Smart TV.



INTERNET

Em breve não falaremos mais a palavra "internet". Ela estará tão integrada e inserida na rotina de nossas vidas, como acontece com a eletricidade, que nem sentiremos mais a sua presença no dia a dia. A internet da coisas será a evidência disso.

  • Sistema de táxi atual - O Uber, legal ou não, está fazendo uma grande revolução na forma que o transporte particular é contratado nas grandes cidades. E a tendência é que os táxis estejam cada vez mais integrados ao seu celular – como é o caso do aplicativo 99Taxis e Easy Taxi. Com carros autônomos, isso vai virar ainda mais tendência.
  • CorreiosQuem manda carta hoje em dia? Os correios servirão apenas como empresa para gerenciar o envio de mercadorias compradas pela internet.
  • Papel - Ele não vai desaparecer até 2020, mas deve perder bastante força. Muito do que é impresso hoje em dia será digitalizado.
  •  Planos de voz para celulares - Embora ainda pensemos nos celulares como celulares, a verdade é que eles estão cada vez mais funcionando apenas como computadores portáteis. Nos próximos anos, deveremos ver o término dos planos de voz, passando tudo para planos de dados.
  • Cartão de créditoA tecnologia de NFC (Near Field Communication) deverá fazer com que o Apple Pay e o Google Wallet sejam cada vez mais usuais e aceitos. Isso acabará com o cartão de crédito de plástico que você carrega na carteira.
  • Cinemas Por mais que tenhamos tido safras boas nos últimos anos, as vendas de tiquetes estão caindo no mundo, mostra o estudo. Culpe a Netflix e as televisões com HDTV cada vez mais baratas.
  • TV a cabo - Mais uma mudança que não muda nada: diga adeus aos planos de TV a cabo caríssimos e abrace o streaming via internet, em qualidade cada vez melhor.
  • Carteiras - O cartão de crédito vai morrer, junto com sua carteira. Tudo vai migrar para dentro do seu celular, graças ao Apple Pay e Google Wallet. 
  • Trabalhadores de fast food - A começar pelos fast foods, máquinas deverão substituir os trabalhadores humanos – nos caixas e nas montagens dos sanduíches, por exemplo. Essa é uma tendência que deverá atingir milhares de outras profissões no futuro.
http://aquintaonda.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário