Não Pense Pequeno... Pense Grande e Pense Melhor!
Décadas atrás, passamos a receber uma espécie de comando para pensar grande, mas que poderíamos aqui acrescentar para pensar melhor também, visando resultados com qualidade de vida.
Afinal, na rapidez do mundo que vivemos hoje, estamos sempre atrasados para APRENDER e adiantados para ENSINAR. E o equilíbrio aqui é fundamental.
Pensar grande é bom, mas valorizar a audácia desmedida pode destemperar a vida. Mas isso não significa pensar pequeno e até podemos encontrar meios de sermos mais felizes (pensar melhor) como a preguicinha gostosa depois do almoço de domingo e sabemos que ela anos ajuda a ser mais criativos.
No mundo de hoje, o que era prazeroso e até banal, passou a ser conversa de stress e ansiedade nas 24 horas do dia. Mas enquanto alguns reclamam que preguiça é pecado outros afirmam que inveja também.
Esquecemos aí que uma preguicinha é absolutamente humana, que a conversa jogada fora também é e que trabalho sem qualidade de vida acaba sendo uma chatice que mata a criatividade, a alegria da vida, a inovação e mais ainda o comprometimento.
Uma frase mais que conhecida continua sendo atualíssima:
- “Quando o trabalho é um prazer à vida é uma alegria...
- Quando o trabalho é um dever a vida é uma escravidão”. Veja o que Confúcio diz, 3 mil anos A.C:
- “Trabalhe naquilo que você ama e nunca precisará trabalhar na vida”.
Lembre-se: A vida não é uma coincidência, a vida é uma conseqüência. Portanto, somos fruto daquilo que pensamos, e este é o primeiro passo para depois colocar em prática.
É onde as coisas acontecem. Palavras são palavras, promessas são promessas e desculpas são desculpas, mas nós vivemos de resultados.
O amor é o grande ideal do Planeta Terra. Mas a dor acaba ensinando mais. Vamos aprender a economizar caminhos e aprender. Só ensina quem aprende.
Essa é a regra número 1 do novo líder de um novo tempo.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário