quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como Usar o E-mail de Forma Profissional

Apesar das mídias sociais como o Facebook, Twitter e Lindekin estão fazendo o maior sucesso entre os profissionais de várias áreas o bom e velho e-mail continua sendo uma forma direta de comunicação. Por essa razão o mesmo deve ser usado de forma profissional, ou seja, algumas regras devem ser obedecidas para não “manchar” a imagem de quem está enviando.

Portanto, antes de enviar um e-mail o profissional moderno precisa:

  • Ter cuidado com a ortografia, e-mails com erros de português ou mesmo de inglês, espanhol, etc. conta ponto contra.
  • Ser sucinto, ou seja, e-mails longos, nem sempre é lido na íntegra, resumir o que precisa ser informado conta ponto a favor.
  • Ser cortês também é uma atitude louvável, já que muitas pessoas não se preocupam em ser um pouco formal, prejudicando assim a sua conduta profissional.
  • Jamais enviar “correntes” com assuntos que não interesse a pessoa que receberá seus e-mails.
  • Saber escolher o tema do assunto a ser colocado com criatividade para que possa chamar atenção à pessoa ou empresa em que se está entrando em contato.
  • E ter muito cuidado com as palavras usadas neste tipo de comunicação para não ofender a ou as pessoas que se está comunicando algo através do e-mail.

Essas dicas simples podem ajudar a você a usar essa poderosa ferramenta de comunicação de forma profissional e eloquente sem precisar complicar demais.



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