QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas para Escapar da Procrastinação

Todo mundo já passou por aqueles dias em que não quer fazer nada e quer ficar deitado na cama esperando o tempo passar. 

Pior, é que quando temos essa vontade, geralmente temos muita coisa pra fazer.

Assim, criei essa pequena lista de métodos infalíveis para escapar da procrastinação quando ela surgir.

  1. Não comece a trabalhar assim que notar que a procrastinação surgiu. Agende um horário e só comece quando o horário chegar.
  2. Enquanto espera, alimente-se. Procure alimentos saudáveis, ricos em água como frutas, legumes, sucos, etc. Eles irão nutrir o seu organismo e dar um up na energia do seu corpo.
  3. Relaxe um pouco, tire um tempo para você após ter se alimentado.
  4. Agora, sente-se e procure respirar conscientemente e profundamente. Eu faço assim: respiro, prendo a respiração por dois segundos e expiro. Faço isso até conseguir prender a respiração por 26 segundos (meu limite) e depois mantenho nessa contagem por algumas vezes. Depois vou descendo a contagem até chegar a dois segundos novamente. Isto irá maximizar a oxigenação do seu sangue, cérebro e todas as suas células. Muito bom e o ajuda a se concentrar.
  5. Comece a trabalhar pelos cantos, isto é, faça coisas pequenas e não ataque as grandes logo de cara. Faça pouco, pouco a pouco e vá aumentando a complexidade do que estiver fazendo.
  6. Se ficar cansado ou entediado, pare. Levante, faça algum exercício físico. Qualquer um serve: yoga, flexão de braços, alongamento, etc. O importante é trabalhar com o corpo.
  7. Tome um pouco d’água e retorne ao trabalho, atacando as coisas pequenas primeiro novamente.
  8. Não se pressione. Isto é o mais importante. Gerenciar qualidade do seu corpo e mente enquanto trabalha é uma atitude complexa, mas ao mesmo tempo simples, que pode salvar o seu dia e as suas metas.
Somos seres humanos, não máquinas. Temos coração, mente, corpo, uma quantidade enorme de células para gerenciar.  
Problemas internos e externos para lidar, portanto, foque em você, na sua máquina que você consegue tudo, só você.

 Por - http://www.insistimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário