Todo mundo já passou por aqueles dias em que 
não quer fazer nada e quer ficar deitado na cama esperando o tempo 
passar. 
Pior, é que quando temos essa vontade, geralmente temos muita 
coisa pra fazer.
Assim, criei essa pequena lista de métodos infalíveis 
para escapar da procrastinação quando ela surgir.
- Não comece a trabalhar assim que notar que a procrastinação surgiu. Agende um horário e só comece quando o horário chegar.
 - Enquanto espera, alimente-se. Procure alimentos saudáveis, ricos em água como frutas, legumes, sucos, etc. Eles irão nutrir o seu organismo e dar um up na energia do seu corpo.
 - Relaxe um pouco, tire um tempo para você após ter se alimentado.
 - Agora, sente-se e procure respirar conscientemente e profundamente. Eu faço assim: respiro, prendo a respiração por dois segundos e expiro. Faço isso até conseguir prender a respiração por 26 segundos (meu limite) e depois mantenho nessa contagem por algumas vezes. Depois vou descendo a contagem até chegar a dois segundos novamente. Isto irá maximizar a oxigenação do seu sangue, cérebro e todas as suas células. Muito bom e o ajuda a se concentrar.
 - Comece a trabalhar pelos cantos, isto é, faça coisas pequenas e não ataque as grandes logo de cara. Faça pouco, pouco a pouco e vá aumentando a complexidade do que estiver fazendo.
 - Se ficar cansado ou entediado, pare. Levante, faça algum exercício físico. Qualquer um serve: yoga, flexão de braços, alongamento, etc. O importante é trabalhar com o corpo.
 - Tome um pouco d’água e retorne ao trabalho, atacando as coisas pequenas primeiro novamente.
 - Não se pressione. Isto é o mais importante. Gerenciar qualidade do seu corpo e mente enquanto trabalha é uma atitude complexa, mas ao mesmo tempo simples, que pode salvar o seu dia e as suas metas.
 
Somos seres humanos, não máquinas. Temos coração, mente, corpo, uma 
quantidade enorme de células para gerenciar.  
Problemas internos e 
externos para lidar, portanto, foque em você, na sua máquina que você 
consegue tudo, só você.
 Por Marcos Rezende - http://www.insistimento.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário