Nós vivemos num mundo real, mas buscamos um mundo ideal.
No “real” nós tropeçamos, caímos...
No “ideal” nos realizamos, concretizamos os nossos sonhos.
Qual destes “dois mundos” é melhor?
O melhor será aquele que você alimentar mais.
Ninguém vende mais sapatos... Vende-se a beleza, o conforto.
O fundador da REVLON, Charles Revlon disse:
“Nas fábricas nós produzimos cosméticos, nas lojas nós vendemos esperança”.
O argumento mais forte para vender é um raciocínio explícito no qual o profissional de vendas destaca o benefício desejado pelo cliente, ligando-o imediatamente ao produto ou serviço que está oferecendo.
Essa persuasão é a ferramenta essencial da venda. O dicionário da língua portuguesa nos ensina que persuadir é levar a crer, induzir a fazer, a aceitar, conviver.
O verdadeiro pedreiro não é aquele que simplesmente levanta a parede e sim o que sente alegria em construir uma casa.
Uma empresa não é somente um departamento ou uma unidade. Uma empresa é constituída pelo ideal de todos. E a pessoa que não tem um ideal na vida nem um guindaste a tira de manhã cedo da cama.
Essa negociação que chamo de “ganha ganha” pode muito bem ser imitada pelas pessoas no cotidiano do trabalho.
O sucesso exige que sejamos cada vez melhores e a palavra é preparação. É preciso ser antes de ter.
A natureza nos ensina através da abelha. Apesar de ser um inseto, aparentemente irracional, encontramos nela um exemplo de fé para nossas vidas através da sua “atitude”.
Segundo as teorias da aerodinâmica, a abelha não poderia voar. A relação entre tamanho, peso e forma de seu corpo e a extensão de suas asas tornaria o vôo impossível.
Conhece aquele ditado que diz: “Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez?”. Pois é, como a abelha não conhece essas verdades científicas lança-se ao espaço e voa livremente. E ainda fabrica o mel todos os dias.
As grandes “ferramentas” de vendas e negociação são o planejamento e a informação. É importante lembrar que por trás de cada negociação existe um ser humano com sentimentos e percepções próprias, com suas opiniões e fatos distintos.
Aí entra um pouco da “psicologia do vendedor” em identificar esses interesses e criar opções para a melhor maneira de negociar.
Com as duas partes satisfeitas minimiza-se o risco de surgirem problemas e pavimenta-se o caminho do fechamento do negócio, ou seja, da realização do sucesso.
Não é o caminho fácil que constrói as suas vitórias. A construção deste caminho está na busca da excelência, do conhecimento, da atitude, da organização, das redes de contato, da motivação, da disciplina e da persistência.
Eu pergunto a você: Quantos livros você leu nos últimos doze meses? Participou de quantos treinamentos? E de quantas palestras? Não há outro caminho senão o do desenvolvimento pessoal trabalhando a informação (conhecimento) e o comportamento (motivação).
Sucesso é isso! Relacionamento “ganha ganha”. É continuidade. É entender de produto, de serviço, mas, sobretudo de pessoas. Não perca o foco e transforme estas oportunidades em resultados.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Fonte: Gilclér Regina
http://www.qualidadebrasil.com.br/
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