QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

11 Sites Para Aprender Algo Novo Em 2016

Você sempre pode aprender algo pela web: é simples e quase sempre de graça!

 Chegamos, então, a um novo ano, com novas expectativas, novas esperanças e certamente algum desejo de aprender — ou tentar — algo novo. 

Logo, aproveitando que a web, além de um lugar cheio de gifs engraçadinhos ou postagens feitas pra passar o tempo, também tem sempre um site no qual se pode aprender alguma coisa nova (quase sempre de graça), esta lista aqui foi feita especialmente pra você salvar nos seus “Favoritos” e seguir aproveitando dela durante o ano.

Ou seja, quando você estiver rolando uma página qualquer, cansado do que já viu ou pensando até que já viu de tudo, lembre-se que existe sempre um site para te ajudar no que você precisar — é só apontar o mouse para o lugar certo! ;-)

 Cursos gratuitos (ou quase isso) de grandes universidades

Coursera— pra mim, a melhor plataforma para cursos online: tem muitos cursos ótimos de graça, de universidades reconhecidas como Yale, Stanford, Princeton e outras mais.
edX— outra excelente plataforma de cursos e aulas pela web — um projeto colaborativo entre a Harvard University e o MIT.
Udemy— é mais um site de educação online com mais de 30 mil cursos, sendo que os da área de tecnologia são o destaque aqui.
MITOpenCourseWare— imagina que beleza a ideia por trás desse site: todos os materiais dos cursos do famoso MIT (Massachusetts Institute of Technology) disponíveis na internet, para download! Enjoy!
Codecademy — um excelente site para aprender códigos/programação para a web, de forma interativa. Foi onde aprendi (quase) tudo o que sei sobre HTML e CSS…
 Aprender uma nova língua
Duolingointeressante, altamente visual e em forma de game, você realmente aprende novas línguas aqui. Tente e verás!
BBC Languages — um dos sites mais tradicionais e há mais tempo oferecendo aulas de diversas línguas na web: uma solução completa com áudio, video e games que cheguei a usar bastante no meu tempo de professor, há mais de 10 anos! Recomendo!
 Abrir a mente
TED Talks — você já deve ter ouvido falar: uma série de palestras curtinhas (com menos de 20 minutos) sobre diversos assuntos, abordados de maneira precisa e inspiradora. E tem também no Netflix.
Quora— a ideia deste site é bacana: você pergunta algo e as pessoas respondem de acordo com suas experiências e conhecimentos. É simples e rápido e dá pra achar muita resposta boa (que fazem pensar ou apresentam um novo ponto de vista) sobre diversos assuntos.
Learnist— um projeto colaborativo no qual os usuários compartilham seus conhecimentos em assuntos tão diversos como negócios, arte, design, entretenimento, tecnologia etc.
Slideshare — comprado há algum tempo pelo LinkedIn, é o melhor site de apresentações na web. Use-o não apenas para aprender mais sobre alguma coisa através de slides, mas também para ver como determinado assunto foi abordado e como a própria apresentação foi feita. E o melhor é que muito do conteúdo disponível é o oficial usado em grandes empresas, startups e eventos.
Bom, depois disso, você não tem mais desculpas para continuar vendo videos no YouTube durante o tempo livre! ✔
Copiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário