sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Efeitos Negativos da Composição das Mídias Sociais


As mídias sociais podem ser qualquer site da Internet que dê aos usuários a chance de trocar detalhes. 

No período do efeito positivo e do rápido desenvolvimento da ciência e de diferentes equipamentos, é muito fácil sair nas mídias sociais. 

Atualmente, quase todos os associados a adolescentes e jovens passam muito tempo enviando mensagens para alguém do outro lado da tela. Está tudo bem. No entanto, existem dois lados da mesma moeda e vários problemas podem surgir. 

Todos nós não podemos negar o fato de existir efeitos negativos das mídias sociais. 

Podemos determinar o cyberbullying, o vício em mídias sociais, a falta de talentos sociais, os problemas de auto-estima e a educação como os mais frequentes entre os usuários das mídias sociais.

Intimidação

As mídias sociais são uma enorme plataforma para obter esse tipo de crime como o cyberbullying

É apenas uma manifestação de agressão e assédio através de dispositivos móveis, mais um meio de mídia social, cujo objetivo é geralmente abusar do indivíduo ou provocar danos. Cerca de 36% dos adolescentes avaliados durante a pesquisa em 2016 disseram que se tornaram vítimas de cyberbullying

Pode ocorrer de várias maneiras, por exemplo, em bicar, distribuir boatos, chantagear ou talvez postar informações pessoais. Esse tipo de crime é típico para adolescentes. 

Muitos deles tentam obter algumas informações, ajudam a fazer com que outra pessoa dê um passo ou aprimora sua auto-estima dessa maneira. 

O exemplo das consequências do cyberbullying é conhecido como uma perda de orgulho do paciente. É geralmente devido ao fato de que praticamente todos os adolescentes geralmente não são maduros o suficiente para suportar a pressão. 

Alguns não sabem que direção seguir quando enfrentam bullying e preferem manter essa fórmula mágica. Por um período mais longo, esse tipo de assédio leva a uma situação muito pior com a auto-estima. 

O cyberbullying pode causar depressão e fazer com que o específico se sinta irritado, assustado, frustrado e assim por diante. Existem muitos casos em que a intimidação se tornou a razão de suicídios. 

Praticamente todos os pais acham que seus filhos nunca foram vítimas de cyberbullying

Os pais precisarão prestar muita atenção a quaisquer mudanças nas ações de seus filhos se precisarem evitar possíveis implicações desagradáveis.

Dependência

O uso da mídia social pode causar dependência, que certamente é considerada um fenômeno muito difundido e equiparado a doenças. A maioria das pessoas é iniciante em prestar atenção quanto tempo gasta mensagens de texto no Fb ou move diferentes fotografias no Instagram. 

Atualmente, o pressuposto é que o vício em sites sociais é um problema sério. Acredita-se que praticamente 240 mil pessoas em todo o mundo sejam dependentes das mídias sociais. Mesmo como podemos ver, muitas pessoas passam mais de 4 horas todos os dias com seus dispositivos móveis nas mãos. 


Se não houver acesso à Internet, eles se sentirão desconfortáveis e nervosos. Essas pessoas não devem imaginar sua vida particular sem verificar todas as mensagens. Pode ser bom se o indivíduo estiver mandando mensagens de texto para 4-5 pessoas e tenha em mente que leva muito tempo para examinar todas as respostas. No entanto, no caso de haver mais pessoas que uma pessoa transmite com a ajuda de diferentes dispositivos, vários problemas podem surgir. 

Existem muitos casos em que o indivíduo não se lembra de nada do que acontece e inclui uma preferência compulsiva para verificar os e-mails ou o conteúdo textual de um indivíduo. Felizmente, existem inúmeras maneiras de lidar com o desejo das mídias sociais, mas o primeiro passo para o tratamento deve ser criado pelo viciado em redes sociais. 

Antes de tudo, eles precisam concordar com o fato de que podem passar muito tempo com seus dispositivos móveis, contando quantas curtidas tiveram no Facebook e verificando a maioria das mensagens. Nesse caso, eles precisam descobrir que tipo específico de rede social eles são viciados. 

Na maioria dos casos, não é necessariamente uma atividade tão fácil quanto pode parecer à primeira vista. Normalmente, as pessoas podem até perceber quantas vezes levam seus próprios dispositivos móveis para avaliar algo.

Educação

Um dos efeitos colaterais indesejados dos sites sociais é a deterioração da educação. Antes de tudo, esta questão pode estar familiarizada com estudantes universitários. 

A pessoa pode preferir enviar mensagens de texto a alguém, consultar as notícias mais o número de curtidas que recebeu em vez de fazer sua tarefa específica ou talvez se preparar para o teste. Como resultado, o grau de compreensão e a qualidade da educação estão diminuindo. 


Em segundo lugar, como um estudante universitário, muitas pessoas não prestam muita atenção ao que estão publicando em sua página no Facebook, por exemplo.Caso seu principal principal em potencial decida verificar sua atividade em algumas redes sociais, o uso de sites sociais pode afetar sua futura carreira.

Habilidades culturais

A capacidade do indivíduo de entrar em contato com outras pessoas com êxito em discussões face a face também é categorizada pelos efeitos colaterais indesejados das redes sociais. 

Existem muitos casos em que uma pessoa gasta tanto tempo viajando por via aérea em dispositivos distintos e se comunicando com outras pessoas apenas com a ajuda da Internet que pode achar difícil criar comunicação usando um interlocutor real durante uma conversa cara a cara. . 

Uma pessoa pode ser a vida e a alma da festa enquanto envia mensagens de texto no Facebook, mas quando se trata de interação viva, elas se sentem desconfortáveis e inferiores.

Conclusão

É um fato inegável que as redes sociais são um elemento importante da nossa rotina diária. Hoje em dia, quando todas as esferas da nossa vida dependem muito da Internet e, na verdade, os negócios podem ser feitos com a ajuda de dispositivos móveis, a maioria de nós deve ser cautelosa com o período de tempo que usamos para verificar os e-mails. 

Para evitar complicações como cyberbullying, dependência de mídia social e problemas de orgulho, devemos estar cientes dos efeitos negativos das mídias sociais. 

A maioria de nós deve prestar muito mais atenção em quantas vezes por dia empregamos nossos aparelhos e examinamos as mensagens em vez de nos comunicarmos com a família e os amigos. 

Novas tecnologias são incrivelmente úteis, no entanto, é essencial nunca se perder entre elas e encontrar uma superfície intermediária com elas.

Copiado: https://mystudybay.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário