Metanoia para humanizar a Gestão !
Metanoia não é um conjunto de técnicas de pensamentos, experiências sensoriais ou manipulação de sentimentos.
Um processo de educação amorosa, que realmente nos transforma. Faz com que a gente fique mais humano. Naquele sentido de ampliar a sensibilidade, ao mesmo tempo que as percepções.
Uma nova visão, portanto. Uma vez mais humanos, temos todos os instrumentos realmente fundamentais para nos tornar melhores líderes, porque os melhores líderes são capazes de expressar a sua própria humanidade.
Ao contrário do que se pensa, liderança não é uma técnica, nem mesmo algo que trazemos gratuitamente, na herança genética, como se fosse vedado a quem não tem seus traços explícitos, muitas vezes confundidos com exercício da autoridade. Liderança é essência. Capaz de despertar também a essência que existe em cada colaborador.
Líderes que vivem a sua essência constroem equipes também essenciais, abertas para construir – com entusiasmo e alegria – empresas essenciais. Únicas, portanto. São estas que se transformam nos melhores negócios. E os melhores negócios são medidos, não apenas pela capacidade de retorno aos acionistas, mas, sobretudo, pela capacidade de fazer do mundo um lugar melhor.
Metanoia não é, portanto, uma programação mental.
Podemos observar isso com a maior facilidade, ao analisar a atitude de lideres corporativos (e até mesmo políticos) que têm um discurso humanista, porém uma prática predatória.
Copiado: http://www.artigonal.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário