QUEM SOU EU

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Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Peça a Venda


A etapa do FECHAMENTO em vendas é quase sempre tensa e cheia de surpresas.
  • Muitos profissionais fazem uma apresentação pra lá de maravilhosa, mas quando chega a hora H pecam em algum ponto e o cliente pede tempo para pensar ou diz um clássico: - Não, obrigado!

  • Vendas têm etapas a cumprir e como em qualquer profissão o profissional que consegue de forma consciente perceber que momento ou circunstância está envolvido o desejo de compra terá mais sucesso na fase final de fechamento.
Vamos ver com atenção alguns pontos que podem ser úteis para aumentar o seu índice de fechamentos e garantir maiores comissões no seu bolso.
Atenção no LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES. Como em tudo na vida um bom começo só tende a facilitar as coisas em seu final. 
  • Um bom levantamento das necessidades dos desejos, sonhos ou problemas do cliente já é meio caminho andado para um bom fechamento. Por isso muita calma nesta hora e ouvidos abertos e atentos. 
  • Procure descobrir o que o cliente realmente precisa, se teve alguma experiência anterior com nossos produtos, com os concorrentes, enfim esqueça a comissão e foque no quê você pode efetivamente ajudar
  • Demonstrar interesse genuíno em ajudar é um grande passo para garantir a satisfação do seu cliente e por conseqüência a sua venda.
OBJEÇÕES existem para ser SUPERADAS. 
  • Qual a verdadeira objeção? 
  • Falta de dinheiro? 
  • O desempenho do produto supera em muito a expectativa do cliente? 
  • Ele já tem um bom fornecedor? 
  1. Seja qual for a sua obrigação como profissional de vendas é descobrir o REAL MOTIVO pelo qual o cliente não quer comprar, não só para tentar fechar a venda, mas também para ter informações para melhorar o seu produto. 
  2. Seja empático e lembre-se que o cliente compra pelas razões dele, não pelas nossas. 
  • PEÇA A VENDA. 

  • O cliente deu uma deixa ou demonstrou querer o seu produto? 
  • Peça a venda! 
  • A maioria dos vendedores parece ter vergonha e perdem a oportunidade de ser incisivo na hora certa. 

  • O produto pode ser entregue na data desejada? 
  • Peça a venda! 

  • O valor e o prazo de pagamento estão condizentes com o que o cliente deseja? 
  • Peça a venda! 
  • Não tenha medo de ser feliz e use palavras fortes ao PEDIR A VENDA. 

  • Palavras como: pode ter CERTEZA que o Sr. (a) está fazendo um EXCELENTE negócio! 
  • GARANTO que o Sr. (a) não irá se ARREPENDER! 
  • Fique TRANQUILO esse produto é MARAVILHOSO! 
  • Palavras positivas e que reforce que ele comprou da empresa e pessoa certa.


Existem inúmeras técnicas para o FECHAMENTO da venda. 

Descubra aquela que melhor se adapta ao seu jeito de ser, momento de vida do cliente ou ao atributo, benefício ou vantagem que o seu produto apresenta.
  • PEÇA A VENDA! Este é um direito universal na profissão de vendas que um bom profissional jamais pode abrir mão.
Por - Paulo Araújo - http://www.qualidadebrasil.com.br

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