QUEM SOU EU

Minha foto

Administrador de Empresas(UEMA), Mestrado em Administração(FGV-RIO), Professor Universitário (FAMA/UFMA), Ex-Presidente do CRA-MA, Ex-Conselheiro Federal de Administração - CFA, Empresário (DEPYLMAR, ), Ex-Conselheiro Fiscal da ANGRAD, Vogal da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA)Consultor de Empresas, Avaliador do INEP/MEC, Maranhense de Pedreiras, filho de Valdinar e Cavalcante Filho, Casado (Graça Cavalcante), 02 Filhos (Nathália Johanna e Diego Henrique), apaixonado pelo Moto Club de São Luís, Botafoguense de Coração e Feliz da Vida...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

5 motivos para fazer Administração

A Administração é a profissão do futuro! Quando as pessoas compreenderem o quanto é necessário utilizar nas empresas os fundamentos da administração teremos empresas melhores, um governo melhor e um mundo melhor. Quer estar um passo a frente?

Embora estamos comemorando o cinquentenário, a administração não é tão nova assim, vimos traços administrativos na antiguidade, inclusive mencionado por Platão,  Aristoteles e Sócrates. 
É importante a humanidade entender e respeitar a importância da administração nas empresas.
Sabemos que a administração deveria estar mais presente na vida das pessoas e principalmente das empresas, assim as chances de sucesso evoluiriam grandiosamente. Sabemos que nem todo empreendedor, gestor ou líder possui uma graduação em administração, o que acaba sendo uma das grandes causas de falhas e conflitos, ou até mesmo insucesso do negócio. 
Também contamos com empresários de sucesso que não possuem uma graduação em administração, o interessante é observar que, sabendo ou não, utiliza o conhecimento transmitido em uma graduação de administração, seja adquirido em cursos, treinamentos, livros, tentativa e erro, vivências e experiências transferidas.
O conhecimento é necessário na conquista de objetivos e a administração é um bem preciosa que deve ser melhor aproveitado. Sendo assim vou destacar 5 motivos para você adquirir conhecimentos em administração:
  1. Ter uma visão ampliada - a partir da administração é possível ampliar a visão, na administração você amplia seu pensamento, aprendendo a ver as situações, oportunidades e problemas não apenas em um contexto comum e sim em uma visão macro e uma visão micro, aumentando assim as suas chances de ser acertivo e muitas vezes conquistar um lugar de destaque e inovação.
  2. Conhecer melhor o seu negócio - a partir do momento que compreende empresa que está atuando, terá plenas condições de crescer, ampliar ou até mesmo se manter. Terá grande chance de dar o passo certo na hora certa e acompanhar as mudanças do ambiente (stakeholders, politico, econômico, tecnológico etc).
  3. Aumentar a lucratividade - quando tem consciência do potencial da empresa e obtém conhecimentos adequados, poderá não só economizar para obter um maior faturamento, más ampliar a lucratividade ao máximo aproveitando bem os recursos que a organização disponibiliza.
  4. Melhorar o clima organizacional - um dos focos da administração hoje é a qualificação de profissionais, o que é raro no mercado atual, e a preocupação em manter este quadro de profissionais, estando eles satisfeitos e produzindo o seu máximo. Ser uma das "empresas melhores para se trabalhar" é o desejo de todo empresário, gestor e líder de sucesso. Para trilhar este caminho, sabe-se que não é tarefa fácil, depende de muitas decisões, escolhas, superações, que a administração irá mostrar para que consiga desvendar este caminho.
  5. Realização pessoal - nada melhor do que ver tudo funcionando e com ótimos projetos a vista. Desafios a vista, muito trabalha e na consciência aquela plenitude , satisfação e certeza de que tudo é possível. Levantar um troféu após uma conquista é uma sensação indescritível e esta sensação pode ser sentida na conquista de cada objetivo. A realização pessoal funciona como na competição, termina uma temporada e logo vem a próxima, conquistando cada vez mais títulos, colhendo cada vez mais sucesso!
E agora? 
Quer fazer parte do grupo vencedor? 
Administrar faz parte do processo, aprender a administrar é um passo importante para se manter no topo.
Por Darcimeire Soares - www.cfa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário