terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cinco Livros Para Turbinar o Seu Negócio

A literatura business serve muitas vezes como modelo e inspiração para os empreendedores. Com a ilustração de cases, essas histórias podem provocar reflexões definitivas e impactar na construção das ideias. Bruno Rodrigues, 33 anos, fundador-diretor da BCR Serviços - empresa que atua na administração de relacionamento entre empresas e clientes - indica cinco livros que, para ele, todo empreendedor deveria ter como bíblia.
Livro Satisfação Garantida
1 - Satisfação Garantida: DeliveringHappiness. Tony Hsieh, editoraThomas Nelson Inc
Em narrativa que conta a trajetória da Zappos, varejista de calçados estadunidense comprada pela Amazon por US$ 1bi, o livro retrata como a empresa buscou a diferenciação na hora de atender o cliente.
Livro A confiança
2-Confiança Inteligente. Stephen M. R. Covey e Greg Link, editora Leya
O aumento das vendas está na transparência. É o que o autor explica neste livro que parte da confirmação de que a confiança é um importante aliado na evolução da produtividade e no bem-estar dentro das empresas. Uma leitura fortemente indicada para quem tem como diferencial o capital humano.
Livro
3 - Business ModelGeneration. Osterwalder, Alexander, editora Alta Books
Muitas vezes, o empreendedor não encontra o caminho ideal para diferenciar e valorizar seus produtos e serviços. Este livro servirá como um guia para gerar um modelo de negócio.
Livro O poder do hábito
4 -O Poder do Hábito. Charles Duhigg, editora Objetiva
Criar e manter hábitos saudáveis ajudam a resolver tarefas cotidianas de forma mais prática, liberando o microempreendedor  para funções mais estratégicas. De acordo com Bruno Rodrigues,  um profissional que não se preocupa com a saúde, pode sentir mais dificuldades para chegar ao sucesso.
Livro A loja de tudo
5-A Loja de Tudo. Stone Brad, editora Intrínseca

O livro conta a história da Amazon e como o fundador, Jeff Bezos, buscou o sucesso e acreditou no seu projeto desde o início. "A leitura de biografias ajuda a compreender e aceitar que todos os empreendedores passam por dificuldades", afirma Rodrigues.

Copiado: http://economia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário