O avanço da tecnologia, a exigência por retornos rápidos e imediatos, a comunicação rápida, eficaz e sem fronteiras.
A tecnologia nos fornece grandes benefícios para a comunicação,
estamos tão habituados a usar tal ferramenta que nem notamos, muitas
vezes enviamos e-mails para uma pessoa que esta sentada ao nosso lado.
A mania e o hábito de uso de e-mails, existem empresas que usam o
e-mail para tudo, desde a comunicação de uma conversa informal até
documentação de processos.
Mas quando realmente é necessário o uso de e-mails hein?
Isso depende da cultura de cada empresa, ou do perfil de uma equipe, do gestor, diretor, presidente.
Muitas vezes nos deparamos com informações irrelevantes enviada por
e-mail, creio que isso já foi vivenciado por muitos, por exemplo, um
gestor de uma área que não concorda com a atitude de algum membro da
equipe, o “fulano de tal” chega atrasado todos os dias.
Ao invés do gestor conversar apenas com este membro da equipe, ele
decide enviar um e-mail para todos os membros alertando “favor, solicito
a todos que administrem seu horário de trabalho, sem atrasos ou
ausência”.
Então um dos membros da equipe que recebeu o e-mail e não tem nada a
ver com a história pensa “Ué por que eu recebi este e-mail ?”.
Esta atitude pode ter pequenas ou grandes consequências, alguns
membros da equipe pensam que o aviso foi pra ele mas na verdade não foi,
pode causar falta de motivação na equipe, desinteres se pelo trabalho.
Fora o uso indevido de e-mails, usar e-mail da empresa para assuntos pessoais ou troca de arquivos impróprios.
Como foi dito anteriormente isso vai da cultura de cada empresa e lógico do caráter de cada colaborador.
O e-mail é considerado pela empresa apenas mais uma ferramenta de
trabalho, onde seu verdadeiro objetivo é agilizar os processo do nosso
dia-a-dia.
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