No mundo corporativo, as empresas recebem dados e
informações a todo momento. Sejam de fornecedores, sejam de clientes, eles
ficam disponíveis para análise. Saber extrair o que tem de mais valioso neles é
um diferencial. Ferramentas que têm como base a inteligência
artificial conseguem compilar dados de uma maneira bem mais
eficiente do que uma pessoa faria.
Inteligência artificial é uma tecnologia com
capacidade de realizar atividades no lugar dos seres humanos. São softwares e
máquinas desenvolvidos para ter comportamento inteligente, ou seja, seu
pensamento se aproxima do pensamento de um ser humano em razão de uma
capacidade que faz parte do conceito de inteligência: o aprendizado.
Diferentemente de um software convencional,
soluções que exploram a inteligência artificial conseguem "aprender"
a melhorar o próprio serviço a que se destinam. Hoje em dia, é possível
observar a implementação desses softwares em celulares, casas, carros, empresas etc.
Especificamente nas empresas, a inteligência
artificial é utilizada como forma de potencializar os resultados, aumentar a
produtividade e economizar tempo. Ela pode ser implementada em diversos setores
para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a
mapear processos.
Pensando nisso, neste post, trazemos as 7
principais aplicações de inteligência artificial nas empresas. Acompanhe a
leitura e confira!
1. Chatbots
Os chatbots utilizam a linguagem para conversar com
as pessoas de maneira natural e pré-programada. Reconhecem nomes e números de
telefones e reproduzem o comportamento humano.
Eles podem ser integrados a outras ferramentas e
bancos de dados, automatizando rotinas simples de cadastro, atualização e
consulta de informações. Essas integrações deixam os serviços mais rápidos,
melhorando a experiência do cliente.
A CNH Industrial, uma empresa líder global de bens
de capital, é um exemplo de empresa que investiu em uma solução de inteligência artificial com
chatbots. A plataforma é responsável por atendimentos considerados simples.
Houve redução de 10% no volume de ligações para o help desk e de 80% no tempo
de resposta de abertura de chamados.
2. Aplicações de Gestão
As aplicações de inteligência artificial para
gestão são mais utilizadas em corporações. Elas são úteis para identificar
quais colaboradores estão desempenhando as tarefas com mais eficiência.
Contar com esse tipo de ferramenta auxilia a tomada
de decisão de gestores, pois eles têm informações precisas e confiáveis sobre
os processos da empresa à sua disposição. Quando os dados são relevantes, fica
mais fácil analisar quais ações estão dando certo e quais não.
3. Assistente Pessoal
Utilizada para marcar reuniões, horários na agenda
e atividades do cotidiano, a inteligência artificial como assistente pessoal
vai muito além. Uma das mais conhecidas é a Siri,
presente nos produtos da Apple. Ela reconhece comando de voz e é utilizada como
um facilitador para diferentes funções cotidianas.
Em razão do aprendizado da máquina de inteligência
artificial, esse tipo de software costuma ser constantemente atualizado. Com os
dados de preferência, ele antecipa as solicitações com base na tendência de
comportamento de cada pessoa, ou seja, a experiência do usuário tende sempre a
melhorar.
Nas empresas, o assistente virtual pode ajudar a direcionar o usuário para o serviço que melhor se encaixa na sua necessidade, agilizando os processos para funcionários e prestadores de serviços. Um exemplo aplicado em empresas é a Aixa, assistente virtual da Caixa Econômica Federal, que ajudou o banco a se tornar referência em atendimento virtual no Brasil.
4. Mecanismos de Segurança
A inteligência artificial também pode ser
desenvolvida como mecanismo de segurança tanto em ataques digitais quanto em
situações do cotidiano, como eventos.
Na parte digital, o exemplo mais comum é o internet
banking. Um serviço de inteligência artificial vinculado aos servidores que
hospedam os serviços que compõem o site pode identificar tentativas de ataques
com mais rapidez que um humano. Ele também consegue analisar novas modalidades
de ataques que foram bem-sucedidos e criar formas de neutralização para evitar
novas ocorrências.
Já no mundo físico, podemos utilizar como exemplo a
interpretação de câmeras de trânsito, a fim de ajudar as entidades que
gerenciam o tráfego a tomar decisões que melhorem o fluxo de veículos nas vias.
Serviços de reconhecimento facial também usam inteligência artificial, então
também podemos dizer que a IA é capaz de auxiliar no rastreamento de criminosos
com a análise de imagens de câmeras de segurança.
5. Predições
As máquinas equipadas com inteligência artificial
nas empresas podem ser desenvolvidas para fazer previsões do comportamento
humano em determinadas circunstâncias. Essa tecnologia pode ser utilizada em
campanhas de marketing, por exemplo, para prever diferentes cenários e
possíveis resultados.
A partir dos dados captados, o gestor terá mais
informação à sua disposição para determinar os caminhos que a empresa deve
seguir de acordo com o resultado esperado da estratégia. A previsão do tempo
foi um dos primeiros aspectos em que a inteligência artificial auxiliou a
humanidade, por meio do supercomputador Watson, da IBM.
6. Vendas e Marketing
Uma das principais vantagens em se utilizar inteligência artificial nas empresas é proporcionar um atendimento de melhor qualidade ao cliente. A personalização do atendimento ao consumidor disponibiliza praticidade e conforto.
O machine learning é uma aplicação em que o sistema
aprende a agir por sua conta sem ter que ser programado para a nova função. Com
base em seus próprios dados coletados, o programa vai se adaptando.
7. Ensino
No Brasil e no mundo, a educação vem se
transformando cada vez mais. A forma como os conteúdos são passados pelo
professor nem sempre geram os resultados esperados. Crescentemente, o ensino
tem demandado uma maior interação entre alunos e professores dentro de sala de
aula como forma de potencializá-lo.
Uma proposta bem interessante é utilizar a tecnologia da computação como professor. Nesse
caso, ela atua como um professor que está disponível para os alunos 24 horas
por dia. Ele pode ser consultado em qualquer horário e oferece um ensino
personalizado e de qualidade.
Implementar a inteligência artificial nas empresas
pode potencializar os resultados, deixar os processos mais ágeis e ajudar a
reduzir gastos operacionais. Além das vantagens, a experiência do usuário é
aprimorada, de maneira que os dados são muito mais acessíveis e corretos. Os
relatórios gerados são mais próximos da realidade, ajudando a criar insights
que melhorem o processo final.
Preparar uma empresa para utilizar inteligência
artificial exige planejamento. Por isso, conte com nossa parceria para
vislumbrar e implementar processos relacionados à inteligência artificial e
transformação digital.
Gostou de saber mais sobre as aplicações de
inteligência artificial nas empresas? Compartilhe este conteúdo em suas redes
sociais para que ele ajude mais pessoas!
Copiado: https://stefanini.com/
A Gambling Experience Through the 2021 Play Online Satta King Game
ResponderExcluirHave you ever considered playing the 2021 game on your computer? You may have seen the ads for it on TV and in magazines. The game is called Satta King. In case you don't know, Satta means pot. That makes the game of online gambling all the more interesting to me.
What is exciting about satta matka result? First of all, you never know what you are going to get. If you are playing a satta game, there are usually several pots to win. If you are trying to select the best bet satta result, the best bets are those that will produce the highest payout. It is very easy to lose money in satta because if you don't know when to stop, or how much to put down, you can spend too much on trying to hit the "sweet spot." That's why I love matka matka.There are other types of online betting games that you can play on the Internet. Some of them are referred to as blackjack, craps, roulette, baccarat, poker, etc.
In the past, mostly news didn't reach people in a timely manner. However, some websites like mkshare have resolved this problem by promptly delivering the latest news as it happens.
ResponderExcluir