Este Blog foi criado para postar idéias na área de Administração de Empresas, Empreendedorismo, Esporte e outras Informações de cunho Social, Técnico, Cultural e Dicas para Profissionais e Estudantes de Administração.
sábado, 30 de maio de 2015
Programa K.now - Profissões mais disputadas do momento
Minha participação no Programa K.now - Profissões mais disputadas do momento - São Luis - MA
sexta-feira, 29 de maio de 2015
15 Rituais Sexuais Inusitados pelo Mundo
A libertação sexual ganhou força na década de 1970. Mas ainda hoje não podemos dizer que somos sexualmente libertos.
Sexo, em nossa cultura, ainda é um enorme tabu, cheio de “podes” e “não podes”, segundo um padrão que foi muito ditado por nossa herança cristã.
A cada dia damos mais um passo para desmistificar o sexo, para chegar à compreensão de que, contanto que seja consensual e que traga prazer para todas as partes (é, não precisam ser somente duas as partes), tudo é normal, tudo é permitido. Mesmo assim, ainda não conseguimos achar “normais” uma série de práticas sexuais menos usuais. Hoje, a SUPER separou 15 rituais sexuais de todo o mundo – que você, provavelmente, vai achar estranhos.
1. Havaí
Na cultura havaiana nativa, todas as pessoas davam nomes para seus genitais (!). Tanto a realeza havaiana como os plebeus possuíam músicas que descreviam seus órgãos sexuais tanto física quanto metaforicamente (#curiosa para ver uma descrição metafórica de um bilau ou de uma pepeca). Esses cânticos tinham até nome: “male ma’is”, e eram uma celebração das futuras gerações que viriam.
2. Nova Guiné
Na tribo Sambia, em Nova Guiné, os meninos são separados de todas as mulheres da tribo aos sete anos. Até os 17, eles irão viver somente com os homens, pois as mulheres são consideradas impuras. No início do ritual de iniciação dessas crianças, elas devem fazer sexo oral no guerreiro mais corajoso da tribo e devem engolir o sêmen, que é considerado fundamental para que eles cresçam fortes.
3. Papua Nova Guiné
Nas ilhas Trobriand, na costa de Papua Nova Guiné, as crianças iniciam a vida sexual aos sete ou oito anos. É nessa fase que elas começam a fazer brincadeiras sexuais umas com as outras e a imitar os comportamentos de sedução dos adultos. Cerca de quatro ou cinco anos depois, elas vão atrás de parceiros sexuais de verdade, e eles trocam de parceiros com frequência, sem isso ser um problema para ninguém. As mulheres são tão assertivas e dominantes no sexo quanto os homens, e isso não só é permitido como encorajado nessa sociedade.
4. Antigo Egito
No antigo Egito, acreditava-se que o deus Atum criou o mundo se masturbando até ejacular (onde está seu Deus agora?). Segundo o livro “Sex and Society”, eles também acreditavam que as cheias e baixas do rio Nilo eram fruto dessa gozada (haja esperma). Esse conceito levou os faraós egípcios a se masturbarem no Nilo para garantir a abundância das águas.
5. Grécia antiga
A homossexualidade era uma prática normal (preste atenção: eu não disse comum, disse “normal”) na Grécia antiga. Era corriqueiro que homens mais velhos tivessem relações com rapazes novinhos – prática chamada de pederastia. Mas a relação entre dois homens se enchia de estigma quando ela acontecia entre dois homens da mesma idade e/ou classe social, porque os gregos consideravam o sexo como um ato de poder, e quem ficava por baixo (o passivo) era considerado feminilizado. Ser considerado feminino nos dias de hoje não seria problema. Mas pense no que significava isso em uma sociedade em que as mulheres nem eram consideradas cidadãs?
6. Colômbia
Todo cuidado é pouco se você for dançar em uma tribo Guajiro. Eles fazem uma dança cerimonial em que, se uma jovem tropeça no pé de um rapaz, eles têm que fazer sexo. o.
7. Egito [2]
A homossexualidade entre homens também foi normal durante séculos na tribo Siwa, do Egito. Eles também não tinham nenhum problema com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Aliás, se o homem não tivesse um comportamento homossexual, aí, sim, ele era banido da tribo. Como vemos, tudo é uma questão de parâmetros.
8. Irlanda
A pequena ilha de Inis Beag, na costa da Irlanda, é considerada a sociedade mais reprimida sexualmente no mundo inteiro (pobres). Os adultos (únicos que fazem sexo) ficam de cueca e calcinha o tempo todo durante as relações sexuais (hmm… repressão ou fetiche?) e as pessoas consideram que o ato sexual faça mal à saúde. Acho que eles não têm lido muitas pesquisas científicas sobre o assunto ultimamente.
9. Pacífico Sul
Parece que as ilhazinhas são os maiores oásis de costumes sexuais estranhos do mundo. A pequena ilha de Mangaia, no sul do Pacífico, é o berço da educação sexual mais precoce e avançada do mundo. Aos 13 anos, os meninos fazem sexo com mulheres mais velhas, que os ensinam como segurar a ejaculação por mais tempo e como dar prazer a uma mulher (#Like).
10. Brasil
Sim, nós também temos nossa parcela de rituais sexuais que fogem ao comum. Na tribo Meinaco, no Mato Grosso, os homens mostram às mulheres que são um bom partido levando para ela presentes (até aí, nada de novo). Mas nada de joias, chocolates ou flores. O presente preferido que eles gostam de levar são… peixes frescos. #PresenteDeGrego
11. Camboja
Na tribo Kreung, o divórcio é ilegal. Mas, nem por isso, a moça precisa passar a vida aprisionada a um relacionamento sem tesão ou com alguém que ela não acha atraente. Ao contrário. Eles constroem cabanas de amor para as meninas quando elas têm mais ou menos 15 ou 16 anos. Lá, ela pode fazer sexo com vários garotos da tribo, até encontrar seu par ideal.
12. Europa
Na Idade Média, a Igreja determinou que o papai-mamãe era a única posição aceitável para fazer sexo. Não consigo imaginar vida mais chata. Já o “coitus a tergo” (quando o homem penetra a mulher por trás) era a posição mais indigna.
13. Brasil [2]
Olha nós aí de novo nesta lista! A tribo Caingangue, que habitava os Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, usava a mesma palavra para os verbos “comer” e “transar”. Não poderia ser mais óbvio: como ambas as atividades tratavam de introduzir alguma coisa dentro do corpo, não haveria motivo para usar palavras diferentes.
14. Himalaia
Algumas tribos dos Himalaias praticavam poliandria. Isso quer dizer que todos os irmãos de uma família compartilhavam a mesma parceira sexual (para alegria de quem tem fetiche no cunhado). A razão disso era que assim as terras da família não ficariam cheias demais de crianças (que comem, mas ainda não têm força para trabalhar).
15. Ilhas Marquesas
Nesse arquipélago da Polinésia Francesa, as pessoas consideravam perfeitamente normal e ok ver seus pais fazendo sexo. Imagina a cena. Aliás, não imagina, não.
Copiado: super.abril.com.br/blogs
quinta-feira, 28 de maio de 2015
19 Logos de marcas famosas que possuem significados ocultos que você nem pode imaginar
Não é preciso ser um gênio publicitário para saber que os logotipos são peças fundamentais para a divulgação de uma marca. Seja um símbolo, um mascote, uma palavra, até mesmo uma forma diferente de escrever o próprio nome da marca, eles possuem a função nada módica de representar as ideologias por trás daquela empresa.
Em função disso, tudo aquilo que envolve a criação de um logo é minuciosamente pensado, desde cores, formas, a fonte das letras, iluminação, etc. Um bom logo precisa ser certeiro naquilo que ele se propõe. Mas, apesar de bem constituídos, alguns deles possuem mensagens que passam despercebidas pela maioria do público. Algumas são intencionalmente feitas para influenciar nosso subconsciente, outras simplesmente guardam relação com a origem da marca ou do grupo financeiro.
Confira a seguir 19 logos famosos e seus significados ocultos. Acredite, você nunca mais verá essas marcas com os mesmos olhos.
1. VAIO
De início, você só consegue enxergar as letras que formam a palavra VAIO, mas olhando mais atentamente é possível perceber que as primeiras duas letras formam o símbolo analógico (∿), ao passo que as duas últimas representam o símbolo digital (binário, 1 e 0).
2. Mitsubishi
O logo da Mitsubishi tem uma explicação bem legal e que remete à história da empresa. A formação do mesmo se deu graças a junção do símbolo do clã Tosa, a crista de três folhas, com o símbolo da família Iwasaki, a crista de 3 diamantes.
De acordo com o site Peske Social, a palavra mitsubishi viria de “mitsu” (árvore) e “hishi” (castanha de água, comumente utilizada no japonês com o sentido de “losango” ou “em forma de diamante”).
3. Amazon
Muitos pensam que a seta no logo da Amazon simboliza uma carinha feliz, inferindo que os consumidores da empresa são mais felizes. Mas não é só isso: a seta aponta da letra A para a letra Z, significando que na Amazon vende-se uma grande variedade de coisas, literalmente de A a Z.
4. McDonalds
Não, você não está errado. O logo do McDonalds é mesmo um grande “M”, mas de acordo com o psicólogo Louis Cheskin, ele também significaria outra coisa. Quando a empresa quis mudar o seu logo na década de 60, o senhor Cheskin sugeriu que não, pois o símbolo representaria um par de protuberantes seios. Isso mesmo, senhores, o logo do McDonalds só existe até hoje por causa do seu apelo sexual. (y)
5. Google
Você já percebeu que o logo do Google é constituído basicamente de cores primárias (azul, amarelo e vermelho)? E você nunca se perguntou o que aquele “L” pintado de verde, uma cor secundária, faz ali? O aparente descuido foi totalmente intencional, pois com isso a empresa quis dizer que nem sempre joga pelas regras, e esse seria seu diferencial.
6. Toblerone
O logo desse delicioso chocolate guarda dois segredos. O primeiro deles pode ser visto no desenho da montanha: percebe que há um urso ali?
O segundo, é que em “toblerone” se extrai a palavra “Bern” (ou Berne, em francês), cidade suíça de onde esse chocolate é original.
7. Pepsi
Em 2008, a Pepsi gastou US $ 1 milhão para pagar a Arnell Associates com o objetivo de avançar com o novo logotipo (o antigo é o da esquerda e o novo, à direita). Mas, o documento Arnell vazou e foi intitulado “Estratégia de Design de Tirar o Fôlego.” Ele propõe que o novo logotipo seja uma espécie de Código Da Vinci.
De acordo com o documento, o logotipo da Pepsi baseia-se em Feng Shui, no Renascimento, no geodínamo da Terra, na Teoria da Relatividade, no universo, e muito mais. Em outras palavras, o logotipo da Pepsi é a chave para o universo; o auge da realização humana.
A história é um tanto complicada para explicar nesse post, mas você pode ler mais sobre o assuntoaqui (em inglês).
8. IBM
Além de, obviamente, representar o nome da empresa, as letras azuis atravessada por listras brancas representariam a igualdade, de modo a formar o símbolo de igual (=) no canto inferior direito
9. Unilever
Você pode até não conhecer diretamente a Unilever, mas com certeza conhece alguma das suas dezenas de marcas como Kibon, Maizena, Lux, Axe, etc. De fato, a empresa fabrica tantos produtos que o seu logo é formado pela grande variedade deles.
10. Toyota
O símbolo formado por 3 elipses representa 3 corações: o coração do consumidor, o coração do produto e o coração do progresso tecnológico. Mas, fora isso, o logo ainda esconde em si o próprio nome da empresa. Não entendeu? Então olha a imagem a seguir.
11. BMW
Por muito tempo achou-se que o logo da BMW simbolizava um céu azul com hélices girando, remetendo ao tempo em que a empresa fabricava motores para aviões. Mas, segundo o New York Times, a intenção original era representar as cores do Estado Livre da Baviera, um dos estados da Alemanha e local de fundação da empresa. Uma vez que símbolos nacionais não podiam ser usados como logotipo, eles reajustaram as cores de modo que elas ficassem opostas à bandeira da Baviera.
12. Sun Microsystems
O logo da Sun é bem interessante: você pode ler a palavra “Sun” em qualquer direção.
13. Wendy’s
O logo da tradicional lanchonete americana guarda um segredo muito discreto: se você prestar atenção, o colarinho da menina forma a palavra “Mom” (mãe). A ideia é que você se lembre da Wendy’s sempre que pensar em comida de mãe.
14. FedEx
Além das cores diferentes, outro segredo pode ser desvendado pela logo da transportadora: as letras “E” e “x” formam uma seta apontando para a direita, simbolizando que a empresa está sempre pensando à frente.
15. Igreja Presbiteriana
Você jamais pensou que o logo religioso pudesse esconder tantos significados.
16. LG
Apesar de a referência ao Pac-man ser bem mais legal, ela não representa o verdadeiro significado do logo da empresa. De acordo com a LG, ele centra a humanidade acima de tudo. O símbolo em si representa o mundo, futuro, juventude, humanidade e tecnologia, enquanto o vermelho representa a amizade.
17. Adidas
Já percebeu que o símbolo da Adidas parece uma montanha? Porque é exatamente isso o que deveria ser. As três listras que faziam parte do logotipo original em 1967, nunca significaram nada. Nos anos 90, porém, eles inclinaram as listras de modo que isso se tornasse uma montanha, que representaria os obstáculos que as pessoas precisam superar.
18. NBC
O logo da famosa rede de tv é mesmo um pavão, mas você sabe o porquê de tantas cores? Tudo aconteceu na década de 60, quando os primeiros televisores em cores começaram a ser produzidos. Então, como um atrativo, eles criaram um logo multicolorido de modo a mostrar o potencial da nova tecnologia e fazer as pessoas saírem do preto-e-branco.
19. Audi
Bem, não são apenas 4 aros. Cada circulo representa uma das 4 companhias fundadoras do Consórcio Auto-União, em 1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi.
POR LUCIANO HILTON - http://www.tudointeressante.com.br/
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Síndrome de Burnout – Conhecer é a Chave para não Ter!
Como se esse tipo de distúrbio se assim podemos chamar acontecesse apenas nas
grandes empresas.
Muito pouco ou quase nada se fala sobre a síndrome de Burnout dentro do
universo das micro e pequenas empresas.
- A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por HerbertJ. Freudenberger como "(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional".
Descrição
A síndrome de Burnout (do inglês to burn out, queimar por completo), também
chamada de síndrome do esgotamento profissional, foi assim denominada pelo
psicanalista nova-iorquino, Freudenberger, após constatá-la em si mesmo, no
início dos anos [1970].
A dedicação exagerada à atividade profissional é uma característica marcante de
Burnout, mas não a única. O desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto
grau de desempenho é outra fase importante da síndrome: o portador de Burnout
mede a autoestima pela capacidade de realização e sucesso profissional.
O que
tem início com satisfação e prazer, termina quando esse desempenho não é
reconhecido. Nesse estágio, necessidade de se afirmar, o desejo de realização
profissional se transforma em obstinação e compulsão.
Levando em consideração que, diferentemente dos empreendedores Americanos que
empreendem por oportunidade, os brasileiros empreendem por necessidade, ou
seja, obrigatoriamente o empreendimento tem que dar certo, já que dele sairá o
sustento seu e de seus familiares.
A necessidade de manutenção do padrão de vida, dentro de um universo diferente
do habitual pode gerar a síndrome de Burnout.
São doze os estágios de Burnout:
1). Necessidade de se afirmar
2).
Dedicação intensificada – com predominância da necessidade de fazer tudo
sozinho;
3).
Descaso com as necessidades pessoais – comer, dormir, sair com os amigos
começam a perder o sentido;
4).
Recalque de conflitos – o portador percebe que algo não vai bem, mas não
enfrenta o problema. É quando ocorrem as manifestações físicas;
5).
Reinterpretação dos valores – isolamento, fuga dos conflitos. O que antes tinha
valor sofre desvalorização: lazer, casa, amigos, e a única medida da autoestima
é o trabalho;
6).
Negação de problemas – nessa fase os outros são completamente desvalorizados e
tidos como incapazes. Os contatos sociais são repelidos, cinismo e agressão são
os sinais mais evidentes;
7).
Recolhimento;
8).
Mudanças evidentes de comportamento;
9).
Despersonalização;
10).
Vazio interior;
11).
Depressão – marcas de indiferença, desesperança, exaustão. A vida perde o
sentido;
12).
E, finalmente, a síndrome do esgotamento profissional propriamente dita, que
corresponde ao colapso físico e mental. Esse estágio é considerado de
emergência e a ajuda médica e psicológica uma urgência.
Dentro
destes doze estágios da síndrome de Burnout, podemos identificar muitas
relações com o grande número de MPEs que por algum motivo fecham antes de
completar seu primeiro ano de existência.
Necessidade de se afirmar, ou seja, tem que dar certo.
Dedicação intensificada – com predominância da necessidade de fazer tudo
sozinho, dificuldade de delegar.
Descaso com as necessidades pessoais – comer, dormir, sair com os amigos
começam a perder o sentido, viver para o trabalho e etc.
Fica o alerta Síndrome de Burnout Conhecer é a chave para não ter!
Por Reginaldo De Lima - http://www.artigonal.com/
terça-feira, 26 de maio de 2015
O QUE É OUTSOURCING?
Outsourcing nada mais é do que terceirização. Trata-se de uma maneira das organizações reduzirem seus custos contratando empresas terceirizadas para realizar determinadas atividades ou comandar áreas específicas do meio corporativo.
Este processo está relacionando a uma parceria de negócios, em que uma determinada empresa contrata outra para ajudá-la e apoiá-la em seus processos de gestão do capital humano.
Antes de implantar um processo de outsourcing, é preciso fazer um planejamento bastante cuidadoso e cauteloso. Isso porque, apesar da terceirização oferecer redução de custos, ela também pode gerar impactos negativos para a empresa contratante.
VANTAGENS DO OUTSOURCING PARA EMPRESAS
- Redução substancial de custos;
- Acesso a recursos e tecnologias que, muitas vezes, não estão presentes na realidade da empresa;
- Desenvolvimento assertivo e efetivo de atividades ou áreas de gestão delicadas ou complexas;
- Oportunidade de desenvolvimento de uma nova estrutura corporativa;
- Maior controle de gastos.
DESVANTAGENS DO OUTSOURCING PARA EMPRESAS
- Perda de controle das atividades terceirizadas;
- Geração de conflitos de interesse, quando a empresa terceirizada oferece o mesmo serviço a empresas que são concorrentes;
- Risco de vazar informações privadas e sigilosas;
- Possibilidade de encontrar baixa qualidade nos serviços prestados pela terceirização;
- Redução do nível de satisfação pelas atividades recebidas;
- Mau alinhamento das estratégias da empresa terceirizada com a cultura e os valores da organização contratante;
- Dependência da empresa terceirizada.
IMPLEMENTANDO O OUTSOURCING
Confira como funciona o passo a passo dos processos de implantação do outsourcing em uma empresa:
1- RECONHECENDO OPORTUNIDADES
Nesta primeira fase, é feita a identificação das estratégias e vantagens competitivas da organização que implementará o Outsourcing.
2- ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES
Análise e avaliação de todas as oportunidades reconhecidas no primeiro passo, e estabelecimento dos objetivos almejados com a terceirização. Esta etapa também contempla a descrição dos serviços e dos desempenhos almejados com a contratação, definindo recursos e instrumentos que serão utilizados.
3- TRIAGEM DOS FORNECEDORES
Seleção das potenciais empresas que serão terceirizadas.
4- TRANSIÇÃO
Estabelecimento da terceirização e integralização com os processos da organização contratante.
5- CONDUÇÃO E ACOMPANHAMENTO
Por fim, é feito um acompanhamento para avaliar o desempenho do outsourcing, identificando possíveis correções para que o objetivo almejado pela organização seja atingido.
Por:José Roberto Marques - http://www.jrmcoaching.com.br/
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Gestor Estratégico
“É preciso mais energia e muito mais trabalho para passar da incompetência para a mediocridade do que para melhorar o desempenho da primeira classe para a excelência”. P. Drucker
Já usei este slogan em artigo anterior, mas considero apropriado repetir, pois é em última instância, do que vamos desenvolver aqui.
O Gestor Estratégico é um generalista e, como tal precisa conhecer as várias disciplinas do corpo do conhecimento empresarial.
Considero fundamental o conhecimento da Aprendizagem Organizacional, posto que seja o aríete contra a resistência à mudança. As mudanças nas empresas podem ser entendidas, como um movimento de uma posição atual (presente) para uma posição desejada (futura).
O corpo gerencial que participa do processo de planejamento estratégico deve estar consciente e preparado, pois serão os agentes de mudança.
Estas mudanças ocorrem em duas dimensões:
1 Na dimensão pessoal: compromissos, envolvimento(visão compartilhada), geração do senso de unidade(aprendizagem em grupo), infusão da visão holística(pensamento sistêmico), autoconhecimento e prontidão para a mudança (domínio pessoal) e quebra de paradigmas de resistência ao novo (modelos mentais).
2 Na dimensão organizacional: internalização de tecnologias, implementação de metodologias, novos posicionamentos (outsourcing ou integração vertical), aprendizagem, clima e reestruturação organizacional e estratégias.
- A tarefa primordial do Gestor Estratégico é elaborar o planejamento: um mapa que posicionará a empresa entre as mais competitivas, um guia que orientará o curso para obtenção das melhorias, enfim, um plano explícito e factível que busca o fortalecimento da organização pela “... utilização de novas funcionalidades, aquisição e desenvolvimento de novas competências, desenvolvimento do capital humano, migração para novas tecnologias, reconfiguração dos canais com os clientes, abordagem à oportunidade”.
Não se trata de um Super Gestor, simplesmente estar em sintonia com os demais, percebendo os anseios e limitações e obstáculos particulares de cada área. Dispensável que seja um líder, mas imprescindível que tenha relacionamento interpessoal para livre trânsito, determinado no enfrentamento dos desafios, negociador para contornar resistências, inspirador para incutir o senso comprometimento, incansável na busca dos objetivos e metas impostas, visionário na busca de novas soluções e entusiasmado com o plano.
Como um empreendedor interno desbrava novos caminhos, percebe oportunidades, esquiva das ameaças, riscos e incertezas, anula as fraquezas, potencializa as forças, enfim, utiliza todos os recursos disponíveis e cria novos, que sejam imprescindíveis na empreitada, pois tem um único intento – fortalecer a organização para obter a vantagem competitiva.
Deve ter uma sintonia fina com as áreas que alavancarão o processo de fortalecimento da organização, a saber:
- P&D, com as inovações; Marketing e Publicidade, no atendimento das necessidades e sugestionamento das clientelas;
- Qualidade, na conformidade com as exigências do cliente;
- Vendas, no esforço por faturamento;
- Atendimento, na satisfação do cliente;
- Produção, no cumprimento de prazos e eficiência;
- Recursos Humanos, no treinamento e desenvolvimento de competências, melhoria do clima organizacional, etc. dentre outras.
Deve estar consciente que planejamento estratégico é um trabalho de fôlego que atingirá resultados no médio/longo prazos e, funcionar como a ‘cola’ que une os envolvidos, pois empreitadas de longo prazo tendem a perder foco e força com o passar do tempo.
Copiado: http://wagnerherrera.blogspot.com.br/
sábado, 23 de maio de 2015
Programa K.now - Vantagens e Desvantagens das Franquias
Minha participação no Programa K.now - Vantagens e Desvantagens das Franquias- São Luis - MA
quinta-feira, 21 de maio de 2015
As Abelhas e o Desapego
"As abelhas" nos
dão um grande exemplo de DESAPEGO.
Após construírem a colmeia, elas abandonam-na.
E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento.
Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a
próxima morada sem olhar para trás.
Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir.
Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro.
Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o
que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência.
Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos,
devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar.
Assim, quando alguém ou
algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda.
O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém.
O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém.
O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o
ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar.
Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?"
Há
muito tempo penso numa frase que diz pouco e muito ao mesmo tempo: Somente podemos
dar aquilo que transbordamos.
Não
conseguimos dar aos outros aquilo que realmente somos, mas sim, aquilo que
somos tanto, que temos de sobra.
No
campo profissional esta realidade não é diferente.
Pessoas
agressivas, mandonas, que buscam pisar em cima de outras, são arrogantes,
estúpidas e até violentas – posto que violência física é só um tipo de
violência: Elas estão demonstrando aquilo que tem de sobra.
Ao
mesmo tempo que isto existe, temos de outro lado pessoas passivas, que ficam
esperando tudo cair do céu: Não tem nada para oferecer a não ser silêncio.
Somos
o que somos diria alguém. Podemos ser o que quisermos, digo eu.
E
você, transborda o quê?
quarta-feira, 20 de maio de 2015
30 FRASES PARA VOCÊ LER QUANDO ESTIVER PENSANDO EM DESISTIR
São frases, pensamentos e algumas ideias quase soltas que nos ensinam porque nós devemos parar de reclamar e aprender a olhar pra frente.
1. “Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum.” – Jim Rohn
2. “Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem para persegui-los.” – Walt Disney
3. “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin
4. “Um homem de sucesso é aquele que cria uma parede com os tijolos que jogaram nele.” – David Brinkley
5. “Há dois tipos de pessoa que vão te dizer que você não pode fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo de que você se dê bem.” – Ray Goforth
6. “O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo.” – Napoleon Hill
7. “Todo progresso acontece fora da zona de conforto.” – Michael John Bobak
8. “Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra.” – Mark Twain
10. “Muitas das falhas da vida ocorrem quando não percebemos o quão próximos estávamos do sucesso na hora em que desistimos.” – Thomas Edison
11. “Coragem é a resistência ao medo, o domínio do medo – não a ausência do medo.” – Mark Twain
12. “Apenas deixe para amanhã o que você está disposto a morrer tendo deixado de fazer.” – Pablo Picasso
13. “Se você quer fazer uma mudança permanente, pare de se focar no tamanho de seus problemas e comece a focar no seu tamanho.” – T. Harv Eker
14. “Se você não tiver seu próprio plano de vida, é provável que caia no plano de alguma outra pessoa. E adivinha o que eles planejaram para você? Não muito.” – Jim Rohn
15. “A vida é uma viagem e se você se apaixona pela jornada, você estará apaixonado para sempre.” – Peter Hagerty
16. “Muito do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Ele vem de não terminar o que foi começado.” – David Allen
17. “Se você procura sua realização nos outros, você nunca será realizado. Se sua felicidade depende de dinheiro, você nunca será feliz consigo mesmo. Se contente com o que você tem; fique feliz com a maneira como as coisas são. Quando você perceber que não está faltando nada, o mundo pertence a você.” – Lao Tzu
18. “A arte de viver está menos em eliminar nossos problemas do que em crescer com eles.” – Bernard M. Baruch
19. “A felicidade não é uma estação em que você chega, mas uma maneira de viajar.” – Margaret Lee Runbeck
20. “A verdadeira felicidade não é alcançada através da auto-gratificação, mas através da fidelidade a um propósito digno.” – Helen Keller
21. “Todos nós recebemos relatórios de muitas maneiras diferentes, mas a verdadeira emoção do que você está fazendo está em fazê-lo. Não é o que você vai conseguir no final, é realmente em fazer, e amar o que você está fazendo.” – Ralph Lauren
22. “Faça algo que ame e você nunca mais precisará trabalhar na vida.” – Willie Hill
23. “A ansiedade é a vertigem da liberdade.” – Soren Kierkegaard
24. “Faça o que você sempre fez e você terá sempre o mesmo resultado.” – Sue Knight
25. “Nós evitamos as coisas das quais temos medo porque pensamos que haverão consequências desastrosas se as confrontarmos. Mas a verdadeira consequência desastrosa em nossas vidas vem de evitar coisas sobre as quais nós precisamos aprender ou descobrir.” – Shakti Gawain
26. “Muito melhor é arriscar coisas grandiosas para ganhar vitórias gloriosas – mesmo que estampadas pelo fracasso – do que se alinhar com aqueles espíritos pobres que nem aproveitam muito nem sofrem muito, porque vivem em uma penumbra cinzenta que não conhece nem a vitória nem a derrota.” – Theodore Roosevelt
27. “Eu não sei a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.” – Bill Cosby
28. “O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser um prisioneiro do ambiente em que estava inicialmente.” – Mark Caine
29. “Sempre que você se encontrar ao lado da maioria, é tempo de fazer uma pausa e refletir.” – Mark Twain
30. “Se você ouve uma voz dentro de você dizer ‘você não pode pintar’, então pinte sem dúvida, e essa voz será silenciada.” – Vincent Van Gogh
Fonte: Nômades Digitais