O motivo disso é que, concluímos que se não tivermos motivação para realizar nossas tarefas, seja na vida pessoal ou profissional, em pouco tempo perdemos tudo o que temos e somos.
- Daí a importância de manter uma postura motivada e motivadora.
O universo corporativo adora se relacionar com gente e motivada e que estimula os outros a também manter a mesma conduta.
E, de uma vez por todas, é preciso que compreendamos que motivação não tem...
- Obrigatoriamente, a ver com alegria, euforia ou com gente “elétrica”, que parece estar ligada no 220 na tomada.
- Também é diferente daquelas pessoas que vivem dizendo que "tudo está bem", que não têm problema nenhum (a maior das mentiras), afinal, quem não tem seus pepinos e abacaxis para descascar?
Sim, apesar de tudo, motivado é aquele que continua, não necessariamente no mesmo caminho, entretanto, sempre continua sua caminhada, irrelevante ao que enfrentou ou terá de enfrentar.
Motivado é aquele que sabe que se pôr a mão no fogo vai queimar, porém, ele coloca a mão à prova novamente se for necessário, tomando mais cuidado ou usando algum material que diminua ou bloqueie o calor, enfim, é alguém que encontra maneiras de seguir em frente.
A questão é que as pessoas que se frustram em algum projeto, acreditam que perderam a motivação. Não há como perdemos a motivação, pois ela faz parte de nós, ela é como nossa alma: indestrutível. Ninguém perde a motivação. Apenas, quando comparamos os resultados obtidos com os esperados, podemos deixá-la dormente.
- Ela ainda continua lá dentro de nós, todavia, em frangalhos.
Na vida, é incomum ser um sucesso sempre, acertar todas às vezes, ter exatamente aquilo que planejamos conseguir. Comum é nos frustrarmos numa tarefa ou projeto de vez em quando.
Quando os resultados não são os que esperávamos, a única coisa que não podemos fazer é imaginar que a motivação também foi embora.
- O que pode ter levado um tombo é a energia, o entusiasmo, a alegria, no entanto, a motivação está lá, esperando para recomeçar, e, a melhor parte: é você quem aperta o play, é você quem tem o poder de pressionar o botão de liga/desliga.
Portanto, se uma ou várias coisas não saíram como você esperava, reveja o trajeto que percorreu, analise com quem fez parcerias ou pediu ajuda, e, o principal: certifique-se de que deu tudo de si para que desse certo.
Se notar que fez o que precisava ser feito, o erro não está em você, e sim no projeto, nas pessoas com quem contou ou na estrada que escolheu.
- Logo, é só continuar... noutra estrada, e, talvez, com outras companhias.
Se perceber que o que faltou foi competência sua, melhor ainda, afinal, é só sair em busca do que falta e recomeçar na mesma trilha, com as mesmas parcerias.
- Acredite: você nunca vai perder sua motivação, senão, você ficaria sem alma, e, por vezes penso que a motivação é um dos melhores alimentos que nossa alma pode receber.
Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.
Fonte: Paulo Sérgio Buhrer - http://www.qualidadebrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário