A etapa do FECHAMENTO em vendas é quase sempre tensa e cheia de surpresas.
- Muitos profissionais fazem uma apresentação pra lá de maravilhosa, mas quando chega a hora H pecam em algum ponto e o cliente pede tempo para pensar ou diz um clássico: - Não, obrigado!
- Vendas têm etapas a cumprir e como em qualquer profissão o profissional que consegue de forma consciente perceber que momento ou circunstância está envolvido o desejo de compra terá mais sucesso na fase final de fechamento.
Vamos ver com atenção alguns pontos que podem ser úteis para aumentar o seu índice de fechamentos e garantir maiores comissões no seu bolso.
- Um bom levantamento das necessidades dos desejos, sonhos ou problemas do cliente já é meio caminho andado para um bom fechamento. Por isso muita calma nesta hora e ouvidos abertos e atentos.
- Procure descobrir o que o cliente realmente precisa, se teve alguma experiência anterior com nossos produtos, com os concorrentes, enfim esqueça a comissão e foque no quê você pode efetivamente ajudar.
- Demonstrar interesse genuíno em ajudar é um grande passo para garantir a satisfação do seu cliente e por conseqüência a sua venda.
- Qual a verdadeira objeção?
- Falta de dinheiro?
- O desempenho do produto supera em muito a expectativa do cliente?
- Ele já tem um bom fornecedor?
- Seja qual for a sua obrigação como profissional de vendas é descobrir o REAL MOTIVO pelo qual o cliente não quer comprar, não só para tentar fechar a venda, mas também para ter informações para melhorar o seu produto.
- Seja empático e lembre-se que o cliente compra pelas razões dele, não pelas nossas.
- PEÇA A VENDA.
- O cliente deu uma deixa ou demonstrou querer o seu produto?
- Peça a venda!
- A maioria dos vendedores parece ter vergonha e perdem a oportunidade de ser incisivo na hora certa.
- O produto pode ser entregue na data desejada?
- Peça a venda!
- O valor e o prazo de pagamento estão condizentes com o que o cliente deseja?
- Peça a venda!
- Não tenha medo de ser feliz e use palavras fortes ao PEDIR A VENDA.
- Palavras como: pode ter CERTEZA que o Sr. (a) está fazendo um EXCELENTE negócio!
- GARANTO que o Sr. (a) não irá se ARREPENDER!
- Fique TRANQUILO esse produto é MARAVILHOSO!
- Palavras positivas e que reforce que ele comprou da empresa e pessoa certa.
Existem inúmeras técnicas para o FECHAMENTO da venda.
Descubra aquela que melhor se adapta ao seu jeito de ser, momento de vida do cliente ou ao atributo, benefício ou vantagem que o seu produto apresenta.
Descubra aquela que melhor se adapta ao seu jeito de ser, momento de vida do cliente ou ao atributo, benefício ou vantagem que o seu produto apresenta.
- PEÇA A VENDA! Este é um direito universal na profissão de vendas que um bom profissional jamais pode abrir mão.
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