É bom lembrar que quem não se divulga de forma profissional, não aparece e se não aparece não é visto, não é encontrado.
O marketing pessoal precisa ser melhor entendido por aqueles que são tímidos de mais para fazerem uso desse importante meio de comunicação, bem como aqueles que têm pré-conceito de o fazerem.
Então, que fique claro que o marketing pessoal é uma auto-propaganda o que o profissional precisa fazer com frequência para melhor ser conhecido na sua área de atuação.
Mas como fazer um marketing pessoal de forma ética e profissional?
Primeiro: Saiba para quem (cliente) você vai direcionar o seu tempo investindo na sua auto-propaganda.
Segundo: Não siga a moda, se vista de acordo com seus princípios e de acordo com a profissão que você exerce. É bom lembrar aqui que vestir-se bem é ser discreto, elegante.
Terceiro: Participe de eventos que tenham a ver com sua profissão, como encontros em associações, sindicatos, feiras de negócios, workshops, palestras, etc.
Quarto: Não saia de casa sem seus cartões de visitas, pois a qualquer momento você pode conhecer um cliente em potencial. Detalhe importante: elabore um cartão de visita de forma profissional, nada de fazer cartões de improviso na gráfica mais perto e mais barata.
Quinto: Se combina com sua profissão, (pois a maioria, eu acho que combina) use o e-mail marketing para divulgar o produto ou serviço que você vende. Também lembre-se de usar esta ferramenta de forma altamente profissional e use lista de contatos apenas do seu público alvo, não saia disparando e-mail marketing de forma anti-ética.
Sexto: Procure conhecer pessoas novas todos os dias. Em eventos não fique conversando muito tempo com uma pessoa só, diversifique seus encontros e recolhendo o maior número de cartões de visitas, que possam gerar negócios para você.
Sétimo: Antes de pedir algo ao seu futuro cliente, procure fornecer algo importante para ele, como uma dica de negócio, ou outra informação que crie um vínculo de amizade-profissional.
Oitavo: Sempre que conseguir um novo cliente, procure deixar sua marca, ou seja, sua empresa, seu produto, seus serviços na mente do cliente, é nessa hora que entra os brindes promocionais, como canetas padronizadas, chaveiros, agendas, objetos de decorações, etc. lembre-se de mandar confeccionar esses brindes com muito bom gosto. Ah! Lembre-se também de imprimir sua logomarca, o site da sua empresa, seu e-mail e o principal o seu telefone.
Seguindo essas dicas você será mais encontrado pelo seu público alvo, bem como aumentará e muito o número de seus clientes.
Agora é com você.
Elabore hoje mesmo a sua campanha promocional e fazer o seu marketing pessoal trabalhar por você!
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